TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Operacinal

Trabalho Universitário: Pesquisa Operacinal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2015  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Gestão de Produção

Curso:Administração

Professor: Claudio Fabretti Patricio

Nome do estudante:

Data: 23/10/2014

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia o texto a seguir:

Van der Lande suaviza o fluxo

Quando a Packard Bell projetou seu novo centro de montagem em Angers, na França, optou por não estocar nenhum PC acabado. A chave para isso veio da Van der Lande, uma empresa especializada em equipamento de manuseio de materiais. A fabricação e teste de PCs pode ser complexa. Ela envolve grande número de componentes de hardware e software, mediante a escolha particu¬lar de peças, dependendo da especificação do consumi¬dor. Depois da montagem, o programa relevante de operação e aplicação é instalado e testado por garantia. Se um computador não estiver atendendo inteiramente aos altos padrões de qualidade, é automaticamente transportado para uma estação de retificação. Depois dos reparos, os produtos são reintroduzidos no proces¬so de produção. Dessa forma, perdas potenciais de material e tempo são reduzidas ao mínimo. Finalmente, ma¬nuais e documentação são adicionados, depois dos quais, o produto é embalado e despachado. Ao longo de todo o sistema de montagem, a tecnologia de "rastreamento e checagem" permite que qualquer peça do produto seja monitorada e conduzida por todo o processo de produção. Isso permite que qualquer configuração seja produzida em qualquer ordem. Todas as instruções exigidas por trabalhador no sistema de montagem estão presentes no terminal do computador, permitindo aos operadores verificar todos os dados de montagem e monitorar os resultados dos testes, à medida que eles vão ocorrendo. (SLACK, 2007, P. 131)

A partir da leitura do texto "Van der Lande suaviza o fluxo" e dos conteúdos do livro didático elabore uma análise crítica, de no mínimo 12 linhas, tendo como base os princípios do planejamento e controle da produção.

A análise crítica deverá responder: De que forma o grau de padronização contribui ou não para o sucesso do processo de montagem dos produtos da Packard Bell? A análise também deverá conter a sua opinião sobre como a participação do cliente pode determinar cada etapa desse processo e de que maneira esta atividade produtiva foi planejada nas dimensões de longo, médio e curto prazo.

Hoje, os avanços tecnológicos, comercias e nos mercados financeiros ocorrem com muita rapidez e as empresas que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com