TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa microeconômica

Ensaio: Pesquisa microeconômica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Ensaio  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

Questões:

1) A leitura deste texto nos remete a um importante estudo microeconômico- análise das estruturas de mercado. Das estruturas de mercado estudadas qual você acredita ser mais estimulada com o assunto central do texto? Comente sua resposta com base na teoria estudada. Utilize um mínimo de 6 e máximo 10 linhas na sua resposta.

R= Em 2010 o Brasil tinha grande confiança dos investidores devido o crescimento da economia brasileira acorre uma grande procura dos investidores em mercado por conta que o país apresentava um alto grau de desenvolvimento nas estruturas voltadas para o mercado, a nossa economia estava muito bem estruturada proporcionando muita confiança nos investidores que estavam satisfeitos com os negócios realizados em nosso mercado.

2) Ainda no âmbito microeconômico, como você vislumbra vantagens e/ou desvantagens para consumir? Explique com base nas leis da oferta e procura. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

R= Vantagens- os preços vão diminuir de modo que poderemos adquirir produtos com maior facilidade de mercadorias assim sendo caso ocorra o excesso de procura ocorrerá por causa do baixo preço que estimulará a compra e a economia ficará em equilíbrio.

Desvantagens- É que o aumento da procura pelo produto vai fazer com que o mesmo aumente o preço devido a procura do consumidor, assim delimitando o consumo e o risco da economia voltar ao equilíbrio.

3) Falando agora em termos agregados, como esse assunto pode interferir no nível geral de preços da economia? Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

R= O mercado obteve uma avaliação positiva promovendo pelo crescimento de ofertas de mercado nesse caso se a demanda for maior que a oferta o preço vai subir caso ocorra o contrário o preço vai ficar estável sendo que a economia ficará em equilíbrio. Assim o mercado promove várias interações entre os produtos e ficando sempre nos ajustes dos preços das mercadorias.

4) Agora é a vez de você correlacionar com a área de atuação do seu curso. Faça uma breve pesquisa e responda: o movimento relatado no texto ocorreu com a área de atuação do seu curso? Mesmo concluindo que não ocorreu ainda, você acredita ser positivo? Comente sua resposta. Utilize um mínimo de 6 e máximo de 10 linhas na sua resposta.

R= Sim. Porque administração consiste em adotar práticas de planejamento, metas a serem cumpridas pesquisas de mercado, estratégias voltadas para a expansão de negócios, ou seja, criar politicas públicas voltadas para o crescimento empresarial, e o curso de administração ensina muito como ser um bom administrador, ter boas ideias, a saber, liderar uma equipe dentro de uma empresa.

REFERENCIAS:

http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2014/01/numero-de-fusoes-e-aquisições-no-brasil-cresce-52-em-2013.html

Superintendência de estudos econômicos e sociais da Bahia. Revista conjuntura & planejamento. Salvados, SEI, 2008

google

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com