TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Petição Inicial

Dissertações: Petição Inicial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/4/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

RODRIGO DA CUNHA MAIA, menor, representado neste ato por sua genitora, MARINA DA CUNHA MAIA, brasileira, casada, dona de casa, portadora do RG 148752 SSP/PE com CPF sub inscrito 300.300.300-57, residente e domiciliada na Rua do Socorro, s/n Bairro da Misericórdia, Recife-PE, por intermédio da sua advogada Larisse Peixoto de Omena Santos, com fulcro na Lei de Alimentos n. 5.478/1968 e demais mandamentos legais aplicáveis à espécie, propor

AÇÃO DE ALIMENTOS C/C ALIMENTOS PROVISÓRIOS COM PEDIDO DE LIMINAR

em face de HELIO MAGALHAES, brasileiro, casado, Executivo na Empresa Bacana S.A, portador do RG 300123 SSP/RJ, com CPF sob inscrito 500.500.500-50, residente e domiciliado no Apart hotel localizado na Rua Francisco Otaviano, n 65/701, Bairro Copacabana, Rio de Janeiro/RJ. Pelos motivos de fatos e de fundamentos jurídicos que passo a expor.

DOS FATOS

A representante do requerente e o requerido contraíram matrimônio em 16 de abril de 1991, advindo desse casamento o nascimento do requerente, em 15 de agosto de 2000 e após mais de 15 anos de casamento, Alceu abandonou seu lar no inicio do último mês, deixando para trás família, além de diversas contas em atraso. A genitora do requerente encontra-se fora do mercado de trabalho há quase sete anos e reside em imóvel alugado em Recife, Pernambuco.

São muitas e notórias as necessidades de uma criança na idade do requerente, tais como aluguel, luz, escola, médicos remédios, alimentação, laser etc. No entanto, embora o requerido tenha boa situação financeira, o requerente e sua genitora estão passando por serias dificuldades não tendo condições de arcar com todas essas despesas que antes do abandono, eram supridas pelo réu, no valor total de 4.980,00 (quatro mil novecentos e oitenta reais).

O réu tem um excelente salário como executivo da Empresa bacana S.A., na qual trabalha a oito anos, chegado sua remuneração liquida mensal, em média, ao valor de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais), além de prêmios anuis e outros benefícios do cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com