TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plt Capitulo 11

Trabalho Escolar: Plt Capitulo 11. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 2

FORMAÇÃO DOS GRUPOS

SUA TRANSFORMAÇÃO EM EQUIPE.

Para começar vamos definir os grupos psicológicos de equipes

GRUPOS é composto por indivíduos que não necessariamente estão de comum acordo, mas trabalham em função de uma coisa só.Quando pensamos em EQUIPES a situação muda , ela consiste em pessoas que lutam , se relacionam , tomam decisões juntas e com mesmo ideal

No texto apresenta alguns pontos fortes sobre esse diferencial e apartir daí conseguiremos identificar o perfil de grupos psicológicos de equipes:

. Não pode ultrapassar mais de 30 indivíduos

. Deve haver comunicação entre os membros do grupo buscando objetivos e estratégias comuns.

. Não necessariamente precisam ter as mesmas idéias mais seus projetos têm que estar de acordo com o grupo.

Para um grupo ter uma ótima estrutura ou desempenho casa membro atua em uma área de acordo com sua capacitação.

Acrescentando mais informações com base na teoria de Tuckman (1965), ele afirma que a formação é o primeiro estagio de muitos outros, como demonstra na tabela abaixo:

Uma observação também apontada desse autor é que neste estagio de formação muitos procuram saber informações sobre as pessoas que estarão fazendo parte desse grupo para acrescentar mais valores aos resultados.

VANTAGEM DE SE TRABALHAR EM GRUPOS

Nas organizações com índice maior em crescimento, estão tendo que elabora grupos para dividir suas tarefas, para diferenciar seus serviços em relação ao concorrente obtendo assim varias vantagens no mercado para ser destacar. Como:

. Redução de custo, qualidade na Mao de obra; rapidez nas entregas estando assim dentro do prazo estabelecido. Como essas e mais outras vantagens entendesse que se trabalhar em grupo é muito mais vantajoso.

Segundo um dos maiores conceituados na matéria de liderança organizacional Warren Bennis ele relata que “a informação é a moeda de troca de maior valor, a colaboração é tão somente desejável, mas praticamente inevitável.”

Os donos dos melhores negócios que deram e estão dando certo e lhes trazendo um ótimo retorno tanto financeiro como em reconhecimento dizem que se trabalhar em GRUPOS é a melhor estratégia para o alce de algo bem sucedido. Exemplos são eles: STEVES JOBS; WALT DISNEY.

Eles também nos mostra que é preciso muito mais que talento e inteligência é necessário ter uma “MENTE ORINIGINAL”, para inovar juntamente com seu grupo algo novo e melhor que a concorrência.

Também é excepcionalmente necessário para um grupo ou negocio ir para frente é ter uma ótima liderança como um maestro que rege sua orquestra sem a deixar sair da sinfonia.

O líder tem uma mega função em analisar cada idéia, cada decisão a ser tomada pelo seu cargo de autoridade mediante aos membros , também tem que esta pronta para receber as critica , tem sabedoria para conflitos e desavenças entre os membros enfrentando e propondo assim as soluções a cada caso, como diz um ditado popular “SEM DEIXAR A PETECA CAIR”,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com