TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plural Grafica

Dissertações: Plural Grafica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

A Plural Indústria Gráfica preocupada com o meio ambiente está ligada á estratégia da sustentabilidade na empresa, em que produtos, processos e serviços são revistos, planejados e produzidos com esse objetivo. Ela é a primeira gráfica a adotar tintas ecológicas para máquinas rotativas offset Agri-Web em todo seu processo produtivo. E também foi uma das primeiras gráficas a conseguir a certificação FSC – Forest Stewardhip Council. O Selo FSC certifica os produtos impressos com papéis provenientes de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

A gráfica tem como politica ambiental, primeiro tratam da educação ambiental promovendo aos seus colaboradores, ações de responsabilidade ambiental como campanhas que abordam o tema, palestras, cursos, e treinamentos para conscientização ambiental.

Cumpri as leis ambientais, recicla e reaproveita com materiais compatíveis, utilização do método de melhoria contínua, ou seja, um ciclo que não para.

Quanto às ações sustentáveis a empresa desenvolve estação de tratamento de efluentes químicos e biológicos, onde são tratados no espaço da gráfica.

A empresa se preocupa com as emissões atmosféricas, por isso fazem esse controle.

Fazem também a Gestão integrada de resíduos, com separação, classificação, monitoramento da coleta e seu transporte, tratamento do resíduo e recuperação de energia. Os materiais originados da poda verde do parque gráfico (espaço da própria gráfica) são coletados e enviados para o processo de reutilização.

Os uniformes da empresa são ecológicos, ou seja, são confeccionados com tecido de poliéster com fibra reciclada de garrafa PET, ajudando também na retirada das garrafas PET descartados pela população.

E por fim a gráfica apoia a comunidade desenvolvendo ações sociais que incluem o Print School Plural, com participação em campanhas sociais da Prefeitura local, fundo de solidariedade do município, apoio ás instituições entre outros.

Fonte: HTTP: www.plural.com.br/materia_sustentabilidade_plural.php

Acesso em: 28/09/2012

INTRODUÇÃO

Referente ao tema sugerido a sustentabilidade escolhi falar sobre a Plural Indústria Gráfica, pois falar em gráfica já associamos a papel. A Plural Indústria Gráfica foi uma das primeiras gráfica a conseguir o selo FSC - Forest Stewardhip Council, certificado dos papéis provenientes de florestas manejadas de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável; sem contar que foi a primeira gráfica a adotar a tinta ecológica. A empresa desenvolve uma estação efluentes químicos e biológicos e todos os seus colaboradores fazem cursos de ações de responsabilidade ambiental.

Fonte: HTTP: www.plural.com.br/materia_sustentabilidade_plural.php

Acesso em: 28/09/2012

Conclusão

Com isso todos acabam ganhando, gera economia para a empresa, trabalha com a conscientização onde todos aprendem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com