TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pluralidade

Monografias: Pluralidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2015  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso: Licenciatura em Educação Fisica-EAD

Disciplina: Sociologia

Tutor: Luciana de Oliveira Silva RA: 1071243

Aluno(a): Viviane Sacre Turma: DGEF1101BTTA

Unidade: 4

BATATAIS - 2013

UNIDADE 4

# Definir pluralismo democratico

# Relacionar diversidade cultural e educação

Refletindo sobre a Educação e a Transformação dos sujeitos por meio da pluralismo democratico.

Texto:

A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimentas, culinaria, tradições, manisfestações religiosas e entre outros aspectos.

O Brasil, por conter um extenso territorio apresenta diferenças climaticas, economicas, culturais e sociais entre as suas regiões.

A gestão democratica em nosso país é um processo que vem sendo vivenciado ao longo dos anos por toda a sociedade, no que diz respeito ao âmbito politico, foram ocorrendo mudanças em todos os seus segmentos e a escola como instituição que tem como compromisso, socializar o saber historicamente construindo não podera estar alheia a todos estas mudanças.

Mas, democratizar o ensino não se construir mais escola, é preciso garantir no ambiente escolar que todos tenham uma escola como espaço onde possa aprender com entusiasmo. Para isso, a escola necessita consolidar sua autonomia, partilhando suas ações com a comunidade em que está inserida, buscando soluções adequadas ás nessidades do seu cotidiano escolar.

A educação escolar não é vista isoladamente, mas dentro de uma totalidade envolvendo não só o que acontece na escola, mas em todos os ambientes e relações que envolvem o ser humano desde seu nascimento.

A partir dessa colocação, os valores e as atitudes são elementos indispensaveis à educação. Habilidades e conhecimentos são preocupações conscientes na educação escolar e educação familiar desenvolvida também relações sociais.

Valores e atitudes são fundamentais e passam desapercebidas tanto na familia quanto na sociedade e tornam-se raras, podendo ser consideradas como um dos elementos primordiais do fracasso escolar e da ausencia de cidadania encontradas em grau preocupantes nos dias atuais.

Referencia Bibliografica:

Pluralismo existente no âmbito da democracia brasileira - Revista ...

jus.com.br/.../pluralismo-existente-no-ambito-da-democracia-brasileira‎

Pluralismo; 2.1. Definição; 3. Pluralismo Político; 3.1. Definição; 4. Distribuição de Recursos de Poder na Constituição de 1988; 5. Pluralismo e Pluralismo ...

O pluralismo democrático no entendimento constitucionalizado ...

www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista...id...‎

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com