TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pluralidade Cultural

Monografias: Pluralidade Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Pluralidade Cultural e Multiculturalismo

O multiculturalismo é o conjunto de culturas diferentes encontrados em determinado local, sem que nenhum prevaleça. Já Pluralidade Cultural diz respeito ao conhecimento e à valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais que convivem no território nacional.

Ao mesmo tempo em que as diferentes opiniões geram benefícios e assim a busca de aprimoramento de infinitos temas, gera-se também conflitos, guerras e revolta. Pois o ser humano ainda não se convenceu que a melhor forma de respeitar o outro é conhecendo-o.

As diferenças entre cor, linguagens, comportamento, religião, sexualidade e etc., criaram opiniões contrarias entre teoria, prática e direito de ser de cada um, onde o ser humano não consegue ser tolerante e mais “humano” para com o seu próximo.

Sendo assim multiculturalismo e pluralidade cultural complementam-se, ressaltando o respeito às diferenças que existem nos dois grupos.

Conhecendo a nossa cultura e comparando a outras, podemos perceber o quanto somos diferentes. E essas diferenças caracterizam cada individuo como ser, e capaz de escolher e praticar o melhor modo de vida para cada um. Pois é direito do ser humano optar pela forma de viver que melhor convém.

Discutindo esse tema, chegamos à conclusão que todos têm suas diferenças e é assim que aprendemos muito uns com os outros. Muitas vezes copiamos palavras, gestos, cabelos, roupas, de pessoas a nossa volta. Fazendo isso estamos disseminado a opção de determinado individuo.

Temos que aprender que diferenças sempre existiram e sempre existirão, todos temos os mesmos direitos e deveres, a serem respeitados e cumpridos independentes de qualquer variedade, opção e diferença.

Referencias Biográficas:

Google - http://letras-equipe5.blogspot.com.br/2010/05/direitos-humanos-e-pluralidade-cultural.html

http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/pluralidade.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com