TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poder de corte

Resenha: Poder de corte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Resenha  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório

Os movimentos no processo de usinagem são movimentos relativos entre a peça e a aresta cortante. Estes movimentos são referidos à peça, considerada como parada.

Deve-se distinguir duas espécies de movimentos: os que causam diretamente a saída de cavaco e aqueles que não tomam parte direta na formação do cavaco. Origina diretamente a saída de cavaco o movimento efetivo de corte, o qual na maioria das vezes é o resultante do movimento de corte e do movimento de avanço.

Fixa conjunto de conceitos básicos referentes aos movimentos e relações geométricas envolvidos na técnica de usinagem, constituindo à base para uma série de normas referentes ao corte dos materiais.

As potências necessárias para a usinagem resultam como produtos das componentes da força de usinagem pelas respectivas componentes da velocidade de corte. São potências de usinagem: Potência de corte Nc, Potência de avanço Na, Potência efetiva de corte Ne, Relação entre a potência de corte e de avanço NcNa , e Potência fornecida pelo motor Nm.

A Potência de corte Nc é o produto da força de corte Pc com a velocidade de corte v, conforme a figura, ao lado, da representação das forças e velocidades que tornam parte ativa na potência de usinagem.

A força de usinagem depende de uma série de fatores, que influenciam na variação das componentes desta força com as condições de trabalho, esses fatores são: material da peça, área da seção de corte, espessura de corte, geometria da ferramenta e ângulo de posição, estado de afiação da ferramenta, lubrificação, velocidade de corte. Sobre as componentes da força de usinagem que sofrem variação: força principal de corte - pressão específica de corte, fatores de influem sobre a pressão específica de corte, e cálculo da pressão específica de corte, vários pesquisadores propuseram fórmulas analíticas, relacionando a pressão específica de corte com as diversas grandezas que a influenciam, como a influência da emulsão de óleo solúvel sobre as forças de usinagem, influência da aplicação de bissulfeto de molibdênio na ferramenta de metal duro, influência da frequência natural do dinamômetro na medida da força de corte e no grau de recalque, influência dos dinamômetros construídos por diferentes pesquisadores na medida da força de corte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com