TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque o patriotismo brasileiro so se revela em época da copa do mundo

Artigo: Porque o patriotismo brasileiro so se revela em época da copa do mundo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  1.346 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA: PORQUE O PATRIOTISMO BRASILEIRO SO SE REVELA EM ÉPOCA DA COPA DO MUNDO:

Primeiramente observa-se que o Brasil realmente é conhecido por ser um país que tem um povo feliz e festeiro. Essa imagem pode ser mostrada em várias situações. Conhecido como o país do Futebol, o brasileiro mostra mais a sua força e o seu amor pela pátria quando é época de copa do mundo. Pintado de verde amarelo, vestindo blusa da seleção, reunido com toda a família na frente da televisão, dando todo o apoio e amor ao país. O nosso povo chega a esquecer dos problemas durante os jogos. E esse tipo de atitude que faz que nos perguntar, porque o brasileiro só é patriota em tempos de copa?

Tendo em vista critérios pré estabelecidos, patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos, representantes e seu povo. Esse sentimento é importante para uma nação, uma vez que temos que realmente gostar de pertencer a algo para lutar por ele. Países como a Inglaterra, França, Estados Unidos entre outros são muito conhecidos por seu patriotismo. Esses países sempre tiveram orgulho por pertencerem a essa grupo, isso ocorre por fatores históricos e a sensação de superioridade dada pelas conquistas e características desses países, considerado melhores do que os outros.

O Brasil é conhecido como um país emergente, produtor de matéria prima, grande desigualdade social e de condições precárias em alguns setores. Mas em compensação considerado o melhor do mundo no quesito futebol. Terra de grandes astros, como Pelé, Romário e Ronaldinho, os brasileiros se orgulha de pertencer a esse grupo, e a melhor época de demonstrar esse orgulho é a copa, ainda mais por se tratar de uma competição mundial, isso aumenta a euforia da população, e ainda temos o comercio, as mídias e o governo que aproveitam para investir e estimular evento com objetivo de lucrar mais e aumentar o consumo.

Da mesma forma que os americanos enchem a boca para dizer que são a maior potência mundial, o brasileiro retruca dizendo que são os melhores do futebol, e assim o patriotismo acontece. O necessário para que o brasileiro seja um povo que apóie mais o pais e tenha mais motivos para se orgulhar. Que não sejamos apenas os melhores do futebol, mas em outros setores também, assim teríamos mais motivos para comemorar e amar o país independente de ser copa do mundo ou não.

TEMA: O QUE É SER HOMEM NOS DIAS DE HOJE?

Há muito tempo, a mulher deixou de se dedicar exclusivamente aos afazeres domésticos para disputar com o homem um lugar na vida pública. Essa mudança do papel feminino, inegavelmente, teve repercussão no papel masculino. A partir daí, nas últimas décadas, os homens sofreram vários questionamentos - e alguns deles, como o machismo, foram veementemente condenados.

Infelizmente não podemos dizer que ocorreu Revolução Masculina, ao contrário, os homens parecem estar regredindo a cada dia. Ao invés de respeitar sua companheira e junto com ela garantir o sustento da família, muitos homens cometem violência contra as suas esposas. Casos de violência contra a mulher apresentam números espantosos: de cada 3 mulheres no Brasil, uma já foi agredida pelo companheiro. Vários projetos foram criados para ajudar as mulheres que sofrem violência física de seus maridos, mas não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com