TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presidencialismo E Parlamentarismo

Trabalho Escolar: Presidencialismo E Parlamentarismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  208 Visualizações

No Brasil onde o presidencialismo já e dominante, haveria uma grande dificuldade em trocar o presidencialismo para o parlamentarismo, pois grande parte da população não saberia diferenciar um regime para outro. Seria interessante se a população soubesse primeiramente as vantagens e dificuldades encontradas nesses dois regimes.

Se fosse possível optar, optávamos por um bom governo independente de parlamentarismo e de presidencialismo, um governo mais justo voltado e preocupado para com as questões sociais, ambientais entre outros.

O presidencialismo tem que ter eficiência e tomar medidas necessárias e convenientes para a defesa do interesse social e não para o enriquecimento de aproveitadores. Deve ser constituído de uma “máquina” que torne possível a prestação de serviços essenciais à comunidade e, ao mesmo tempo, a fiscalização do cumprimento da lei reguladora da conduta humana.

A conclusão e de que o Brasil não esta preparado para uma troca de regime, mesmo estando em crise o regime presidencialista deve de continuar, pois com eles a população tem direito de escolher que a de governá-los, apesar de muitas vezes venderem seu voto e com isso coloca no governo pessoas corruptas e que não dão a mínima importância a eles. Vale ressaltar a nós eleitores que temos que valorizar nosso voto, pois ele é de grande importância.

Bibliografia:

Noções essenciais do direito, Nelson Palaia, Editoras Saraiva

Webgrafia:

http://164.41.147.200/ensino/introducao_a_ciencia_politica/15_Sartori_Engenharia_Constitucional.pdf <Acesso em 02 de Abril de 2013 às 17h35min>

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/parlamentarismo-no-brasil/parlamentarismo-e-presidencialismo-no-brasil-1.php <Acesso em 02 de Abril de 2013 às 17h58min

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com