TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiro Que Vence Primeiro Que Sai

Ensaios: Primeiro Que Vence Primeiro Que Sai. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  2.615 Palavras (11 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 11

1.1 Lifo

O último a entrar, primeiro a sair (LIFO) é usado para colocar um valor contábil de estoques. O método LIFO opera sob o pressuposto de que o último item do estoque adquirido é o primeiro vendido. Imagine uma prateleira da loja, onde um funcionário adiciona itens a partir da frente, e os clientes também levar suas seleções à frente; os restantes elementos de inventário que estão localizados mais longe da frente da prateleira são raramente escolhidos, e assim permanecem na prateleira - que é um cenário LIFO.

O problema com o cenário LIFO é que ele é raramente encontrado na prática. Se uma empresa fosse usar o fluxo do processo encarnado por LIFO, uma parte significativa do seu inventário seria muito velho, e provavelmente obsoleto. No entanto, a empresa na verdade não tem de experimentar o fluxo do processo LIFO, a fim de usar o método para calcular a sua avaliação do estoque.

1.2 Efeitos da Contabilidade LIFO Inventário

A razão pela qual as empresas utilizam LIFO é o pressuposto de que o custo de inventário aumenta ao longo do tempo, o que é uma suposição razoável em tempos de inflacionar os preços. Se você fosse usar LIFO, em tal situação, o custo do inventário mais recentemente adquirido será sempre maior do que o custo de compras anteriores, de modo que o saldo de estoque final será avaliado em custos iniciais, enquanto os custos mais recentes aparecem no O custo dos produtos vendidos. Ao mudar de inventário de alto custo para o custo das mercadorias vendidas, uma empresa pode reduzir seu nível relatado de lucratividade, e, assim, adiar o seu reconhecimento de imposto de renda. Desde diferimento do imposto de renda é a única justificativa para LIFO na maioria das situações, é proibido segundo as normas internacionais de relatórios financeiros (embora ele ainda seja permitido nos Estados Unidos sob a aprovação do Internal Revenue Service).

1.3 Exemplo Método do último a entrar, primeiro a sair

Milagro Corporação decide usar o método LIFO para o mês de março. A tabela a seguir mostra as várias operações de compra de produto de elite Roasters da empresa. A quantidade adquirida em 1 de março reflete, na verdade, o saldo inicial de estoques.

Data

Comprado Quantidade

Comprado Custo por

Unidade Unidades

Vendido Custo de

Camada # 1 Custo de

Camada # 2 Total

Custo

01 de março 150 $ 210 95 (55 x $ 210) 11550 dólares

07 março 100 235 110 (45 x $ 210) 9450

11 de março 200 250 180 (45 x $ 210) (20 x $ 250) 14450

Décimo sétimo março 125 240 125 (45 x $ 210) (20 x $ 250) 14450

25 de março 80 260 120 (25 x $ 210) 5250

Os seguintes pontos de bala descrevem as operações observadas na tabela anterior:

 Março 1 Milagro tem um saldo estoque inicial de 150 unidades, e vende 95 dessas unidades entre 01 março e 7 de março Isso deixa uma camada de inventário de 55 unidades a um custo de 210 dólares cada.

 7 de março Milagro compra 100 unidades adicionais em 7 de março, e vende 110 unidades entre 7 de março e 11 de março em UEPS, supomos que a última compra foi vendido pela primeira vez, por isso ainda é apenas uma camada de inventário, que agora foi reduzido para 45 unidades.

 11 de março Milagro compra 200 unidades adicionais em 11 de março, e vende 180 unidades, entre 11 de Março e 17 de Março, que cria uma nova camada de inventário que é composta por 20 unidades, a um custo de US $ 250. Esta nova camada aparece na tabela na seção "Custos de Camada # 2" coluna.

 17 de março Milagro compra 125 unidades adicionais em 17 de março, e vende 125 unidades entre 17 de Março e 25 de março, então não há nenhuma mudança nas camadas de inventário.

 25 de março Milagro compra de 80 unidades adicionais em 25 de março, e vende 120 unidades entre 25 de março e no final do mês. Vendas superiores às compras durante este período, por isso, a segunda camada de inventário é eliminada, assim como a parte da primeira camada. O resultado é um saldo de estoque final de 5250 dolares, que é derivado de 25 unidades de estoque final, multiplicado pelo custo de 210 dólares na primeira camada que existia no início do mês.

2.1 Inventário

O FIFO e o LIFO são sistemas de controle de estoque reconhecidos e usados pelas empresas de logística. Elas programam sistemas de gerenciamento de estoque para controlar o armazenamento. A empresa tenta programar os sistemas mais adequados para garantir a movimentação efetiva da mercadoria. Podem usar tanto o FIFO quanto o LIFO para administrarem os ciclos do estoque dos produtos armazenados e para fornecerem métodos de reabastecimento que garantam o bom funcionamento do estoque.

3.1 Armazenamento e transporte

O armazenamento e o transporte são as chaves para um bom processo logístico. A cadeia de suprimentos é tão efetiva quanto à distribuição da mercadoria da empresa para os consumidores. O depósito responsável pelo armazenamento dos produtos precisa gerenciar e transportar o estoque para os destinos corretos com regularidade, para garantir que o cliente receberá os produtos em bom estado e no prazo adequado. O FIFO é um método de controle de estoque efetivo que permite que as empresas simplifiquem esse controle nas atividades logísticas.

Sistemas de armazenagem são conjuntos de equipamentos que servem para arrumar, de forma conveniente, as matérias-primas ou produtos acabados, quer manualmente, quer utilizando equipamentos de movimentação de materiais como, por exemplo, empilhadoras e porta-palétes. Existem vários tipos de sistemas de armazenagem, utilizados acordo com o tipo de produto a armazenar e área disponível, entre outros parâmetros (Guerra, 2007).

Para se determinar qual o melhor sistema de armazenagem, em primeiro lugar deve atender-se às características do produto, isto é, o seu peso, dimensões e a possibilidade ou impossibilidade de junção em paletes. De seguida, devem observar-se as condições do espaço, tais como, o pé direito e as condições do piso. Por fim deve ter-se em atenção às condições operacionais, como por exemplo, a seletividade do produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com