TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Primeiro Relatório Descritivo Sobre A Elaboração De Um Simulador De Processo

Exames: Primeiro Relatório Descritivo Sobre A Elaboração De Um Simulador De Processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 3

Nosso projeto baseia-se em uma produção de brigadeiros, onde teremos um processo em série de entrada e saída que funcionará como uma simulação de um processo industrial, demonstrando em dois ciclos de medição as vantagens de aplicar os estudos de métodos e tempos no mesmo, sendo que no segundo ciclo será para implementar as melhorias que não havia no primeiro, apresentando um tempo menor, porém ganhando um fluxo de valor em nosso processo, comprovando assim, através do cálculo de tempos de produção, os resultados alcançados devido à mudanças de melhoria deste processo.

2.2- Materiais

Para tal feito, usaremos dos seguintes materiais para a realização do processo:

• Massa de Brigadeiro (previamente cozido)

• Margarina

• Colher

• Pacote de Granulado

• Forminhas de Papel

• Tupperware (para uso na processo)

• Luvas de Látex

• Aventais

Todos os materiais necessários são de simples procura e baixo investimento. Lembrando que o grupo teve o cuidado de deixar materiais em quantidades extras, caso ocorra algum contratempo em nossa apresentação.

Nesta primeira parte do processo, faremos a produção do brigadeiro à partir da massa, já devidamente pré-preparada, pronta para ser moldada, com o formato padrão redondo do doce brigadeiro. Haverá a primeira pessoa do grupo neste “setor” para a realização desta tarefa de moldagem, fazendo pequenas bolinhas, manualmente. Logo em seguida, com o doce já moldado, passaremos para o próximo “setor”, que seria passar no granulado, dentro de um tupperware preenchido com tal. Como esse processo do granulado depende da quantidade do processo anterior, aqui seria nosso gargalo, pois haveria a obstrução do fluxo normal de produção neste ponto. O processo seguinte seria colocar os brigadeiros em forminhas de papel finalizando o processo, deixando-o pronto para o nosso output.

Percebe-se que houve um planejamento do nosso grupo quanto à linha de montagem neste primeiro ciclo, estando atentos ao cumprimento de regras de higiene e da subdivisão da equipe e organização, porém não há um padrão correto a ser seguido quanto ao processo inicial de moldagem do brigadeiro, já que será feito manual sem um tamanho padronizado a ser seguido, e não uniforme, com a nossa linha de fluxo visivelmente regular.

3.2- Segundo Ciclo

Para esta segunda etapa, devemos implementar as melhorias dos pontos falhos encontrados no primeiro ciclo descrito acima. Identificado o nosso gargalo, um porte forte para a eliminação do mesmo e consequentemente, a melhora de nossa qualidade, foi encontrada uma solução prática e bastante funcional e simples: o uso da margarina para untar a massa do brigadeiro no processo de molda-lo. Assim, evita-se que a massa fique grudada nas mãos do operador, evitando-se que perca tempo e perca de qualidade, aumentando o fluxo de nosso tempo e por tabela aumentando nossa produção. Outro ponto bastante interessante em nossa melhoria, seria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com