TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Ensaios: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  1.780 Palavras (8 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 8

Polo Vitória/ES

Recursos Humanos

PROCESSOS GERENCIAIS

Prof. Ademir Carvalho Leite

Vitoria/ES

OUTUBRO/2013

PROCESSOS GERENCIAIS

Trabalho apresentado a disciplina de Processos Gerenciais do curso de Tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos Universidade Anhanguera Uniderp como requisito de avaliação.

Prof. Ademir Carvalho Leite

Vitoria/ES

OUTUBRO/2013

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

2.-ETAPA 1 ....................................................................................................................5

3- PLANO ESTRATEGICO..........................................................................6,7,8,9,10,11

7-REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS........................................................................12

INTRODUÇÃO

Neste trabalho apresentado serão enfocados, aspectos relevantes sobre atuação do Administrador na organização durante o exercício profissional, levando em conta a noção aplicada do conhecimento universitário em beneficiar a sociedade.

Administrar uma empresa, atualmente, requer muito mais do que os exercícios básicos de uma gerência, como planejar, organizar, coordenar e controlar, todos nós sabemos que as empresas devem sempre buscar o melhor para o cliente, e é neste contexto socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento, mas não são todas que conseguem proporcionar a satisfação do mesmo, numa organização é preciso ser realizado um trabalho em equipe, onde a comunicação não pode faltar, todos os componentes da organização devem estar buscando o aperfeiçoamento, a inovação e a transparência, para que possam crescer e também construir um clima de harmonia no ambiente de trabalho, pois o desenvolvimento de competências profissionais para tomar decisões, atuar como consultor, empreender, captar e aplicar recursos, pensar criticamente e ter visão global do papel do Administrador.

ETAPA 1

1- O que é planejamento?

Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de modo a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de projetos.

2- Quais os tipos de planejamento?

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO - LONGO PRAZO

PLANEJAMENTO TATICO - MEDIO PRAZO

PLANEJAMENTO OPERACIONAL - CURTO PRAZO

PLANEJAMENTO ESTRATEGICO

FIXA A BASE DA ORGANIZAÇAO: MISSAO, ESTRATEGIAS, OBJETIVOS.

RESPONSABILIDADE: DIREÇAO GERAL

PLANEJAMENTO TATICO:

SERVE PARA GERENCIAR RECURSOS VISANDO ATINGIS OS PLANOS ESTRATEGICOS

RESPONSABILIDADE: EXECUTIVOS DA DIRETORIA E SUBORDINADOS

PLANEJAMENTO OPERACIONAL

O OBJETIVO É OTIMIZAR AS OPERAÇOES, ELABORAÇAO DE PROCEDIMENTOS, VISANDO A REALIZAÇAO DOS PLANOS ESTRATEGICOS E TATICOS.

ETAPA 2

Plano estratégico Ambiental.

INTRODUÇÃO

As definições do projeto têm o objetivo de conscientizar as pessoas por meio do entendimento sobre a coleta seletiva de resíduos com intuito de diminuir a poluição de rios e lagos, para que no futuro continuem a fornecer água potável de qualidade a todos.

Estudos revelam que os reservatórios de água boa para o consumo estão ficando cada vez mais limitados.

Em estudos realizados observou-se que a coleta seletiva deveria ser mais intensificada como proposta de ensino-aprendizagem nas escolas para que as crianças, desde tenra idade, entendessem a importância da preservação do meio ambiente.

Na primeira etapa pôde-se conhecer melhor sobre o planejamento e suas tipologias, já que pesquisas comprovam que empresas que tiveram o início de suas atividades sem os estudos adequados de mercado, pautados no planejamento estratégico, na organização, na direção administrativa correta foram levadas à falência antes mesmo do seu primeiro ano de existência.

Na segunda etapa foram levantadas informações quanto ao desenvolvimento de um projeto empresarial que contribuísse para o meio ambiente.

Este projeto teve seu início em meados de setembro e sem data para término.

Sabe-se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com