TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerenciais

Dissertações: Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

PASSO 1

Assistir ao Vídeo: FREIRE, Alexandre. Decisões Rápidas x Decisões Apressadas. 2007. Disponível em: . Acesso em: 03 abr. 2013. Compreender os conceitos apresentados no vídeo.

Passo 2

Apresentar em no máximo uma lauda, uma reflexão do ponto de vista da equipe, sobre como a busca de novos conhecimentos pode ser a resposta ao processo de sobrevivência das empresas no mundo organizacional. Para auxiliá-lo nesta etapa, você pode entrevistar o gestor da empresa que você ou seus colegas de grupo trabalham e comparar a resposta do gestor com a reflexão do grupo.

R: Diante de um cenário complexo, em que as mudanças são constantes e evolutivas, torna-se crucial repensar as práticas e os processos; neste mundo de mudanças aceleradas, as organizações e as pessoas vêm sendo afetadas de forma diferenciada, mas os efeitos gerados pelo próprio sistema, são desestruturados para todos. Todos os modelos orientadores tornaram-se, então, obsoletos não permitindo sua sobrevivência.

a) Estratégia Empresarial: é a explicitação do negócio, sua missão, visão de futuro e estratégias, por meio do exercício do pensamento estratégico, do profundo conhecimento do macro ambiente e do negócio e do seu papel na comunidade.

b) Base de Sustentação: é o estabelecimento dos valores organizacionais ou crenças, princípios, filosofia gerencial. É este elemento que influencia sobremaneira o comportamento organizacional.

c) Processo de Gestão: é como gerenciar os recursos da organização para alcançar os objetivos; envolve planejamento, execução, controle e ações corretivas; direciona as pessoas e os recursos para agregar valor aos produtos e serviços e para obter resultados. Envolve a análise de alguns pontos importantes: interações externas (clientes, concorrência, acionistas, fornecedores, governos, comunidade e outras entidades externas); interações internas (relação instituição – indivíduo); dinâmica organizacional (posturas e estilos de gestão), redesenho dos processos vitais de trabalho, mecanismos de interação para maximização de sinergias e integração das áreas, constante adequação do desenho estrutural; performance do negócio (monitoramento do desempenho empresarial e o compromisso com o resultado); competências essenciais (foco no negócio, aproveitamento do conhecimento das pessoas, exercício de competências duráveis e aprendizado com ações empresariais e comunitárias); e informação (cuja gestão pressupõe o aprimoramento dos sistemas de informação de suporte à decisão e daqueles voltados ao mercado, aos negócios e ao suporte operacional).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com