TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De ATIVIDADE I

Trabalho Escolar: Projeto De ATIVIDADE I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  1.698 Palavras (7 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA (CEAD)

ADMINISTRAÇÃO EAD

PROJETO DE ATIVIDADES I

Maria Lúcia Queiroz Gonçalves de Moraes - RA 3318526568

Santa Bárbara d'Oeste

2014

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA (CEAD)

ADMINISTRAÇÃO EAD

Projeto de Atividades I apresenta à

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP, CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, COMO AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE GESTÃO DE PROJETOS.

.

Santa Bárbara d'Oeste

2014

______________________________________________

Tutor à distância – Wilsiene Costa

Tutor Presencial – Jose Medau

Sumário

1. RESUMO ___________________________________________________ 04

2. INTRODUÇÃO _______________________________________________05

3. EMPRESA CEDENTE _________________________________________06

4. ESCOPO DO PROJETO ________________________________________07

5. GESTÃO AMBIENTAL________________________________________08

6. ISO 1401 ____________________________________________________10

7. CRONOGRAMA _____________________________________________11

8. CONCLUSÃO _______________________________________________12

9. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS ______________________________13

Resumo

O objetivo do presente trabalho é discorrer sobre um assunto bastante discutido atualmente, A Prática da Gestão Ambiental, tema esse que vem demandando produtos e serviços que estejam adaptados a essa recente tendência global. Estaremos verificando a aplicação da Gestão Ambiental na Empresa THN Fabricação de Auto Peças Brasil S.A e o processo de implantação do sistema de certificação da gestão ambiental, ISO 14001.

Verificaremos as práticas utilizadas na empresa e com qual intensidade a gestão sustentável pode ser aplicada na empresa ou mesmo em pequenos gestos da atividade humana e social, desta forma desenvolveremos esse projeto para demonstrar por meio de pesquisas e teoria o sistema de Gestão Ambiental ISO 14001 em empresas industriais. Para tanto, foram realizados estudos de casos na empresa THN, que serão apresentados no trabalho.

1. Introdução

A prática do Sistema de Gestão Ambiental vem crescendo no mercado atual, proporcionando uma grande demanda de produtos e serviços que estejam adaptados a este tendência mundial. Muitas organizações estão se especializando e se adequando a necessidade desse novo mercado, que busca a melhora na questão ambiental e redução de custos.

Propõe-se através deste estudo uma análise do Sistema de Gestão Ambiental e sua aplicação nas organizações, analisando ainda, a aplicação da norma ISO 14001, cada vez mais utilizada pelas organizações para equilibrarem sua demanda ambiental.

O Sistema de Gestão Ambiental tem sido utilizado pelas organizações em seus objetivos, diante da necessidade de adequar a gestão ambiental com a redução de custos e adequação dos produtos e processos de produção às necessidades do mercado.

O principal objetivo desse projeto é mostrar ações organizadas e sistematizadas da Gestão Ambiental, sua implantação e seu funcionamento, também, a fundamentação teórica do Sistema de Gestão Ambiental nas empresas.

A seguir será apresentado o Projeto de Atividade I e seu objetivo de pesquisa e problemática.

2. Empresa Cedente

A THN tem uma história curta, de cerca de 20 anos, porém tornou-se uma empresa sólida no mercado automotivo.

Alcançando seus objetivos no tocante ao desenvolvimento tecnológico, atingindo excelência na qualidade de seus produtos, destacando-se dentre outras na fabricação de chicotes e fios automotivos.

A sede da empresa está localizada no complexo industrial na cidade de Daegu Sungseo Dong (Coreia do Sul) buscando sempre melhoria contínua, pesquisa novas tecnologias em seu ramo, se aperfeiçoando e se desenvolvendo com excelência.

THN está empenhada em produzir componentes de alta qualidade que atendem ou excedam as expectativas de nossos clientes.

THN tem certificado ISO 9001, QS9000 e Qualidade de 5 estrelas, primando pela busca continua de melhoria da qualidade. Com esses esforços, tornou-se companhia aberta sendo reconhecida dentro e fora do país. No Brasil, construiu uma empresa sólida e respeitada e seu grande trunfo será o capital humano, juntando com a qualidade superior de seus produtos.

Desde a sua fundação em 1986, THN procurou crescer e se desenvolver tornando-se uma das principais empresas de produção de auto - componentes na Coréia, esforçando-se também para o crescimento de sua indústria automobilística e a economia da nação.

Seus produtos variam de Cablagem, Caixa de Junção para automóveis e Chicote para carro hibrido. Além desses produtos, a THN foi a primeira empresa a ter sucesso na fabricação de barramento de caixa de junção deste tipo, e carros de primeira linha como Equus, Santa Fé e Tucson são equipados com este tipo de barramento.

A THN tem dois objetivos: tornar seus produtos conhecidos e respeitados de forma globalizada e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com