TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Atividades II

Exames: Projeto De Atividades II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  2.009 Palavras (9 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 9

Plano de Controladoria e o Processo de Gestão

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Corumbá – MS

2014

Plano de Controladoria e o Processo de Gestão

Tutor presencial

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Ciências Contábeis. Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina Projeto de Atividade II.

Corumbá – MS

2014

Sumário

Introdução..............................................................................................Pág.04

Modelo de Gestão e o Processo de Gestão...........................................Pág.05

Missão, Visão e Valores da Empresa Modelo........................................Pág.06

A importância da auditoria interna nas organizações............................Pág.,06

EVA – Economic Value Added...............................................................Pág.07

Informações Analíticas Necessárias para o Planejamento Estratégico:

Analise SWOT........................................................................................Pág.08 Balanced Scorecard e Relações de Causa e Efeitos da Estratégia.......Pág.08 Conclusão...............................................................................................Pág.10 Referências Bibliográficas......................................................................Pág.11

Introdução

O modelo de gestão é visto através das crenças e valores com seus conceitos formando a cultura organizacional que se interagem com a finalidade de criar um modelo que seja um exemplo conceitual a fim de ser aceita para gerir a empresa. A auditoria é uma ferramenta de muita utilidade para as grandes empresas que buscam uma política administrativa eficiente no interior das empresas. Da mesma forma saber sobre o desenvolvimento do sistema contábil se estão sendo realizadas dentro do critério previamente definido. O Processo de Gestão também conhecido como processo decisório, se trata de um conjunto de processos decisórios e compreende as fases de planejamento, execução e controle da empresa de suas áreas e das atividades. Entende-se por processo a sucessão de estados de um sistema, com possibilidade de transformações das entradas do sistema nas saídas objetivas pelo mesmo sistema. EVA é usado pelos gestores que buscam sua maximização e não os resultados líquidos da contabilidade. É também recomendado para alcançar objetivos, fazer avaliação do desempenho financeiro, determinar esquemas de remuneração e incentivos, comunicar o desempenho aos investidores e fazer avaliação de projetos de investimentos da organização. O Planejamento Estratégico emerge de um processo de tradução das informações existentes em planos para atender as metas e objetivos organizacionais. A base de todo o processo está em identificar, interpretar, coletar, armazenar, mensurar, analisar, interpretar e julgar informações.

O Balanced Scorecard é um sistema de informação para gerenciamento da estratégia empresarial. Traduz a missão e a estratégia da empresa e um conjunto abrangente de medidas de desempenho financeira e não-financeiras que serve de base para um sistema de medição e gestão estratégica.

1. Modelo de Gestão e o Processo de Gestão

O modelo de gestão é matriz do subsistema de gestão, que é traduzido na empresa dentro de um processo orientado que permita a ordenação de sua administração para o fluxo do processo de tomada de decisão em todos os planos empresariais e níveis hierárquicos, denominado processo de gestão. Este tem por finalidade permitir à empresa alcançar os seus resultados dentro de um conjunto coordenado de diretrizes, para atingir as metas e objetivos explicitados na declaração da visão empresarial. O processo de gestão não se limita ao planejamento, inicia-se nele e incorpora todas as etapas da execução das atividades, bem como do controle da execução das atividades. O controle, por sua vez, não se limita a eventos do passado, mas deve permitir controles antecedentes e posteriores aos eventos realizados. Segundo Padoveze a visão geral das empresas e a organização do planejamento estratégico, componentes do Subsistema Institucional da empresa, deve-se desenvolver os seguintes aspectos: Declaração de valores – que se entende por um conjunto de crenças e princípios que guiam as ações e atividades da empresa.

Declaração de visão – é demonstrado por uma ou duas frases que anunciam aonde a empresa quer chegar ou traça um quadro amplo do futuro conforme planejamento.

Declaração da Missão – se refere a uma declaração do propósito da empresa, definindo todos os seus atos.

Metas e Objetivos – Se refere a uma lista com todas as principais metas que foram definidas para a empresa, juntamente com os objetivos definidos a fim de cumprir.

Missão, Visão e Valores da Empresa Modelo

Valores

Ser um referencial de qualidade nos produtos com menor preço e maior rapidez nas entregas construindo assim um relacionamento profissional e personalizado com os clientes.

Missão

Continuar oferecendo produtos de boa qualidade com menor preço entrega rápida em uma área de maior abrangência tornando assim uma empresa mais sólida e focada no cliente.

Missão

Responsabilidade e Credibilidade junto aos clientes e Fornecedores; Seriedade e Compromisso; Busca pelo crescimento e pela Excelência.

2. A importância da auditoria interna

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com