TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Em Pneus

Dissertações: Projeto Em Pneus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  637 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

JARDIM EM PNEUS NAS ROTATÓRIAS

Almeida, Fádia Isis R. de1*; Zanuncio, Izabel2; Dias, Edineia3; Ferraz, Larissa4; Nobre, Jéssika5; Leonídio, Natiane6

1Departamento de Engenharia Florestal, Faculdade Pitágoras Teixeira de Freitas;

Introdução

Teixeira de Freitas é uma cidade que está em desenvolvimento, é uma corrente onde a somada força está nos elos: bancos, indústrias, agricultores, administradores e o povo.

Desta maneira é possível demonstrar a possibilidade de reutilização de materiais, fomentando a educação ambiental, além de ganhos ambientais e beleza cênica.

Visando o reaproveitamento de materiais que são descartados na natureza e que tem o tempo de decomposição indeterminado é interessante e vantajoso a utilização de processos recicláveis, pois, podemos reutilizá-los, evitando o acúmulo de lixo nos aterros sanitários. Evitando o acúmulo de pneus, diminuímos os casos de dengue, eliminando lugares favoráveis ao mosquito da dengue.

Metodologia

O pneu, componente imprescindível ao funcionamento dos veículos passou por muitas etapas desde sua origem, no século XIX, até atingir a tecnologia atual. A grande quantidade de pneus inservíveis no Brasil e no mundo tem motivado a proposição de medidas amenizadoras dos impactos ambientais e a realização de pesquisas sobre seu aproveitamento.

O projeto de construir canteiros utilizando pneus tem como intuito gerar benefícios a cidade e cidadãos. Para sociedade este projeto auxiliará na conscientização e responsabilidade ambiental. E ainda, podendo gerar benefícios para empresas e meio ambiente.

Visando todos os benefícios e repercussão, acreditamos que com uma parceria da faculdade e alunos, junto com a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas e o comércio, podemos dá início a um projeto de implantação sustentável.

Com visão futura, após a apresentação do projeto, a idéia é iniciar com a construção de jardins em pneus velhos, descartados na natureza. Serão utilizadas flores que são favorecidas com o clima da cidade.

Inicialmente será realizada a implantação em 3 (três) canteiros estratégicos da cidade. Posteriormente estender a todos os canteiros e bairros e da cidade em parceria com as associações de moradores.

Resultados e Discussão

Como resultado, procuramos enfatizar a sustentabilidade, como conseqüência a reciclagem, com aproveitamento total do material mencionado. Verificamos que implantando esse projeto na cidade, ele proporcionará bem estar a todos, empresas, comerciantes, moradores, visitantes.

O custo será baixo e não será preciso pagar uma mão de obra para executar.

A pesquisa aponta que a cidade será a primeira da região a adotar um projeto sustentável.

Após a conclusão pode-se ter canteiros com esses padrões vistos nas figuras 1 e 2.

Figura 1 Figura2

Conclusões

Neste projeto foi abordada a sustentabilidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com