TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUEIXA-CRIME

Pesquisas Acadêmicas: QUEIXA-CRIME. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  788 Visualizações

Página 1 de 3

EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DO __ JUIZADO ESPECIAL CRIMINAL DA COMARCA DO RIO DE JANEIRO – RJ

FLÁVIO CARVALHO, cabeleireiro, (qualificação completa do querelante), vem, à presença de V. Exa., através de seu advogado infra-assinado com poderes especiais na forma do art. 44 do CPP, com fulcro no art. 41 do CPP, apresentar:

QUEIXA-CRIME

Em face de RODOLFO GOMES (qualificação), FABIO LOPES (qualificação) e RAIMUNDO FARIAS (qualificação), pelos fatos e fundamentos a seguir:

DA GRATUIDADE DE JUSTIÇA

Requer seja concedido o benefício da gratuidade de justiça, nos termos da Lei 1.060/50, tendo em vista ser o Autor impossibilitado de arcar com as despesas processuais, sem prejuízo próprio e de sua família, conforme afirmação de hipossuficiência em anexo.

DOS FATOS

O querelante e o seu companheiro, o Sr. Ricardo Pontes, residem no condomínio Edifício Vila Real, onde sempre levaram uma vida tranqüila.

Ocorre que, recentemente o querelante e seu companheiro passaram a conviver com ofensas e humilhações, em razão da orientação sexual dos mesmos, por parte do querelados.

As ofensas vinham sendo sempre as mesmas, sempre que o casal se dirige até o rol dos elevadores do prédio, os querelados lhe dirigem as seguintes palavras: “chegaram as boiolinhas. Lá vem os veadinhos.” Entre outras ofensas ainda piores.

O querelante vinha suportando a situação, fazendo pouco caso do assunto, porém, na última semana, ao descer para buscar suas correspondências, o companheiro do querelante (Sr. Ricardo Pontes) encontrou o escaninho do apartamento em que o casal reside “arrombado” e com as cartas todas rabiscadas com ofensas e palavras de baixo calão, no mesmo nível das ofensas citadas anteriormente.

Com isso, o casal decidiu registrar uma reclamação no livro de ocorrências do condomínio, e ainda, contatou o síndico , Sr. José Carlos, para saber o nome dos responsáveis pelo delito. O síndico informou que se travam dos jovens, todos maiores de idade, Srs. Rodolfo Gomes, Fábio Lopes e Raimundo Farias, ora querelados.

Com a identificação dos agressores, por perceber o nível que as ofensas atingiram, não restou outra alternativa ao querelante, a não ser pedir o socorro jurisdicional ao Estado para dar uma solução para as ofensas.

DO DIREITO

Tendo em vista todos os fatos descritos no tópico anterior, resta claro que os querelados cometeram a infração de injúria, tipificado no art. 140, caput do Código Penal, devendo serem responsabilizados até o limite de seus atos.

DO PEDIDO

Pelo exposto, requer a V. Exa:

A) seja concedido ao Autor o benefício da gratuidade de justiça, nos termos da Lei 1.060/50, conforme faz prova a documentação em anexo;

B) protesta provar o alegado por todos os meios de provas em direito admitidos, em especial, documental suplementar, testemunhal, bem como depoimento pessoal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com