TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Formação Deinstrutores

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.413 Palavras (6 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 6

Questionário de Revisão – Formação de Instrutores

1. Quais são os 3 estágios evolutivos do treinamento e desenvolvimento?

No primeiro estágio, o empregado é visto como mais uma ferramenta industrial, onde não era posto como prioritário o seu desenvolvimento, ou seja, não possuía planejamento para treinamentos, as pessoas teriam que se adaptar a cultura da empresa, sem possuir desenvolvimento contínuo.

No segundo estágio, a capacitação do indivíduo para melhoria de suas competências e habilidades era o foco, o funcionário possuía maior envolvimento e integração com a organização, porém este ainda era visto como um recurso produtivo, com a diferença de ser humano.

No terceiro estágio da gestão de treinamento, existe a preocupação com o indivíduo, como um ser complexo, com estruturas emocionais e morais.

2. Qual direcionamento atual da gestão estratégica de pessoas?

Promover um direcionamento para o desenvolvimento das competências dos colaboradores, torna-se primordial que esse profissional desenvolva habilidades para lidar, conduzir, motivar e persuadir pessoas em busca de atitudes e pensamentos empreendedores para colher resultados gratificantes.

3. Do que se trata a abordagem de aprendizagem individual para coletiva?

A abordagem individual entende-se que funciona como uma ferramenta gerencial para o desenvolvimento das habilidades dos indivíduos. E a aprendizagem coletiva foca “como” a aprendizagem ocorre em ambientes sociais e nas comunidades de prática.

4. Como devemos apresentar estratégias para o desenvolvimento de carreira?

• Promovendo reuniões periódicas com colegas que agreguem conhecimento e experiência;

• Orientando sobre formação e cursos de aperfeiçoamento;

• Estimulando para que conheçam a empresa/organização, seus valores, missão e visão aplicados no dia-a-dia das atividades.

• Mostrar as pessoas os seus estilos de criatividade para que elas comecem a ter mais confiança na sua habilidade de inventar soluções para os problemas do dia a dia na empresa e de criar novos conhecimentos.

5. Como devemos apresentar novas modalidades de aulas dentro das organizações?

Através de aulas shows, conduzida por um instrutor/professor que a base de piadas pirotécnicas e jogos de cena diverte e ensina.

6. O que é Core business?

Significa a parte central de um negócio ou de uma área de negócios, e que é geralmente definido em função da estratégia dessa empresa para o mercado. Este termo é utilizado habitualmente para definir qual o ponto forte e estratégico da atuação de uma determinada empresa.

7. Qual a diferença entre monolítico e granular?

Do monolítico para granular: os eventos de aprendizagem são encurtados de semanas para dias, de dias para horas, e com o mobile learning passa a ser de horas para minutos;

8. Quais atividades desenvolvemos nos processos de gestão de pessoas?

Implantação e avaliação de desempenho

Seleção por competências

Treinar e Desenvolver facilitadores internos para multiplicar técnicas de gestão de pessoas e comunicação.

9. Como podemos identificar futuras competências necessárias advindas de um colaborador?

Observando as habilidades profissionais, a formação intelectual, as experiências profissionais e principalmente, habilidades no relacionamento humano.

10. Apresente 2 formas de se dar um Feedback sobre desenvolvimento a um colaborador.

Não generalizar, sempre que for fazer alguma critica chamar em particular o colaborador.

Ser direto, e objetivo passar o recado e os justificar.

11. O que são Universidades Corporativas?

São como laboratórios para a aprendizagem, é uma forma estratégica de desenvolvimento para colaboradores, clientes e fornecedores, elas visão ensinar a eles técnicas para melhorar o desempenho organizacional.

12. Como você define a Educação Corporativa?

Um sistema de formação de pessoas com base em competências, devendo, portanto, instalar e desenvolver nos colaboradores (internos e externos) considerando críticas para a viabilização das estratégias de negócio, promovendo um processo de aprendizagem ativo e permanente vinculado aos propósitos, valores, objetivos e metas empresariais.

13. Como devem ser desenvolvidos treinamentos para o autogerenciamento de carreira?

Criando um centro de carreira virtual, que contenham um conjunto de itens de autoavaliação e programas de planejamento de carreira, cenários para mapeamento de planos de carreira, definição das capacidades inerentes à posição, divulgação de vagas, perfis de bancos de talentos, catálogos de treinamento, livros recomendados, e informações sobre associações profissionais, conferências, cursos e artigos.

14. Qual a diferença entre Coaching e Menthoring?

O Coaching consiste no desenvolvimento da capacidade e habilidade de cada um, já o menthoring é um tipo de orientação, onde um profissional mais velho, mais experiente, orienta os jovens.

15. Porque as pessoas treinam?

O treinamento é uma maneira eficaz de agregar valor as pessoas, a organização e aos clientes, enriquecendo o patrimônio humano das organizações.

16. Apresente 2 tipos de treinamentos que podem ser usados para apresentar a identidade organizacional de uma empresa? Exemplos.

Cultura organizacional e Treinamento de integração.

17. Apresente com suas palavras uma definição de treinamento.

O treinamento é um processo pelo qual a pessoa é preparada para desempenhar de maneira excelente as tarefas específicas do cargo que deve ocupar e também desenvolver competências nas pessoas para que se tornem cada vez mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com