TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO FILME LUTERO

Dissertações: RELATÓRIO DO FILME LUTERO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/6/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  23.185 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 4 de junho de 2014, assistir ao filme "Lutero" em atendimento à disciplina Fundamentos da Sociologia, ministrada pelo professor Elda. O filme foi sugerido para relacionarmos os fatos históricos da época.

O filme relata a trajetória de Martinho Lutero, um monge alemão, que esta passando por um momento difícil. Pois, ele percebe o quanto a Igreja Católica esta distantes dos princípios originais do Cristianismo, o que faz com que ele se revolte, assim é iniciado o movimento da Reforma Protestante.

Lutero ao chegar a Roma se depara com os absurdos das indulgências, então ele percebe em que a Igreja Católica havia se tornado. Ele se opõe as indulgências dizendo que aquilo não salvaria ninguém, com isso, ele vem depois a publicar as “95 teses” que mais tarde é questionado pela a Igreja.

Por defender ideias contraria as da Igreja de Roma, ele é excomungado. Lutero esconde-se por um tempo para não ser entregue a Igreja de Roma e ser queimado na fogueira.

Durante isso, seu professor universitário lidera uma revolução camponesa, mas Lutero quando toma conhecimento disso fica contra, pois os camponeses faziam ações diretas e Lutero não queria isso. Mas nesse tempo ele já estava traduzindo o novo testamento da bíblia para a língua Alemão e isso era o que a Roma mais temia.

Por fim, o Império Romano exige para o príncipe da Alemanha não legalizar o Protestantismo, mas ele confessa sua fé nas doutrinas de Lutero e assim vem à vitória do Protestantismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com