TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA:A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Trabalho Escolar: RESENHA:A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  1.139 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE MACAPÁ-FAMA

CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

NILZA MARIA GEMAQUE CAVALHEIRO

TEMA: A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

REFERÊNCIAL BIBLIOGRAFICO: LEXY, Pierre

Neves, Ana. Gestão de Empresas na era do conhecimento.

MACAPÁ-AP

2013

FACULDADE DE MACAPÁ-FAMA

CURSO DE CIÊNCIAS BIOLOGICAS

NILZA MARIA GEMAQUE CAVALHEIRO

TEMA: A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

REFERÊNCIAL BIBLIOGRAFOIC: LEXY, Pierre. As Tecnologias da Inteligência.

Neves, Ana. Gestão de Empresas na era do conhecimento.

Trabalho apresentado para avaliação na disciplina de Prática Pedagógica II, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, da Faculdade de Macapá-FAMA, aos cuidados da Professora Edigleuma dos Santos Cardoso.

MACAPÁ-AP

2013

Abrindo perspectivas para a atual escola muda lentamente em relação aos avanços tecnológicos da sociedade, mas o importante é ela não parar, estar em constante busca, inovando para que seus estudantes encontrem nela recursos tecnológicos que enriquecem o ambiente de aprendizagem onde todos interagem com um fim comum, a busca do conhecimento.

Como podemos ver a aprendizagem cooperativa pode acontecer em tempo real ou não, isso vai depender da necessidade dos envolvidos no processo. Contudo, ambas as formas proporcionam a cooperação entre os participantes dos projetos.

Segundo LIBEDINSKY, IN LITWIN (1997), os computadores haverão de produzir profundas mudanças nos processos de ensino e aprendizagem, não como um cenário de modernos e sofisticados aparelhos, mas como uma ponte de ligação entre as escolas. Não que as novas tecnologias de informação e comunicação sejam o único caminho, pois mesmo sem elas é possível fazer essas trocas através do correio postal tradicional, mas o caminho que se apresenta mais viável devido a sua grande comodidade e rapidez em realizar as trocas e a interação entre estudantes e professores.Mas não é só a Internet, temos as mídias, a televisão, o rádio, o livro e tantos outros meios disponíveis na sociedade.Cabe ao professor saber utilizar os recursos dos novos tempos.

ilização das novas tecnologias de informação e comunicação na educação básica

Com os avanços tecnológicos no meio social, a escola também sente a necessidade de oferecer aos seus estudantes meios que possam ser utilizados para desenvolver a aprendizagem e tomarem conhecimento dos recursos que já fazem parte da realidade em que vivem.

Visando aproximar mais as questões teóricas, cabe agora, de forma simples e modesta, apresentar uma alternativa de experimentação das mesmas. Assim segue o delineamento de uma proposta de trabalho por projetos a ser executada durante as práticas pedagógicas.

Trabalhar de forma interdisciplinar é integrar as áreas do conhecimento, não fragmentar, partir da realidade do estudante para a busca de novos conceitos. Mas para isso ocorrer é necessário que os professores busquem a qualificação para estarem preparados para as mudanças, pois mudanças geram conflitos, angústias, dúvidas, etc. e para que o trabalho possa ser interdisciplinar ele deve compartilhar com outros professores os acontecimentos para que todos os envolvidos no processo (professores e estudantes) possam interagir, trocar e aprender a aprender.

A proposta “trabalho por projetos” não é nova, KILPATRIC já a defendia em 1918 dizendo que “é uma forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com