TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ROBO DE COMBATE

Monografias: ROBO DE COMBATE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  1.398 Palavras (6 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 6

Convertendo carro motores de arranque para o seu robô

V2.01 17-Jun-2004

1. Introdução

Carro motores de arranque oferecem várias vantagens sobre outros 12 Volt DC motores disponíveis para o Roboteer, incluindo um custo muito baixo (há centenas de pessoas em cada pátio de sucata!), Um torque de partida muito alta, e robustez. Em contraste, existem algumas desvantagens que devem ser ultrapassadas antes que eles possam ser utilizados em uma aplicação típica robótico. Antes de entrar no detalhe de como eles podem ser usados, vamos examinar as propriedades do pequeno motor campo série DC.

Todos os motores requerem dois campos magnéticos, produzido pela parte fixa do motor (o estator, ou campo), e por uma parte rotativa (o rotor ou induzido). Estes são produzidos por um enrolamento de bobinas que transportam uma corrente, ou por ímanes permanentes. Carro motores de arranque geralmente não usam ímãs permanentes (embora alguns o fazem).

2. A conversão de um motor de arranque

2.1 Desligar o enrolamento de campo

O motor vou descrever aqui é de um 1985 Ford Fiesta 1.4L. Isto é típico de um motor, e a maioria dos outros motores são muito semelhantes. Este carro é muito comum em parques de sucata, por isso, se você quiser ficar com o mesmo motor que eu usei você não deve ter muita dificuldade de obtê-las. Eu gostaria de agradecer a WJ Dijkstra para fornecer as excelentes fotografias do processo de desmantelamento.

Vamos primeiro dar uma olhada no motor que você comprá-lo a partir do pátio de sucata:

Os componentes principais são identificados no diagrama. A capa exterior é feita de três secções. A seção mão esquerda segura um rolamento, e apoia a extremidade traseira do eixo. A seção central mantém as bobinas de campo no local, ea parte da frente, que é feito de alumínio, tem o rolamento da frente, e encobre a roda de engrenagem do eixo.

Vamos levá-lo em pedaços! A primeira coisa que você precisa é de chaves e chaves de fenda de tamanho correto, e muito WD40! No final traseira do motor há uma tampa pequena extremidade mantida no lugar por dois parafusos pequenos. Tirar isso. Ainda existem três parafusos de fixação longos que se estendem a todo o comprimento do motor, mostrado no diagrama. Estes não devem ser muito difícil de desfazer - tirá-los completamente. Agora, as três seções do revestimento devem ser separadas. Você provavelmente terá que martelar uma chave de fenda ou formão na fenda entre eles e forçá-los à parte, se forem bunged com óleo e ferrugem. Isso deve permitir que você obtenha todas as partes separadas fora, o que deve ser algo como o seguinte:

O solenóide do lado do motor não é necessário, e uma vez feita de peças pode ser descartada, (que pode ser útil em qualquer outra parte do seu robô). O último diagrama mostra todas as partes do estator (partes não rotativas). O rotor se parece com isso:

Enquanto o motor é distante, é uma boa ideia para limpar o comutador e escovas com WD40, para reduzir a resistência R b .

A primeira coisa a modificar será o caso, na parte da frente (comercial) extremidade do motor. Aqui existe uma roda de engrenagem, que pode mover-se para cima e para baixo no eixo de um pouco, o que é coberta por uma meia mortalha no invólucro exterior. Se, como eu, você está indo para soldar uma roda dentada no eixo, este manto deve ser serradas com um hack-serra. O rolamento de bronze, no final da cobertura deve ser mantida para que possa remontar la na moldura do robô (o motor não deve ser utilizada sem essa extremidade do eixo de forma segura no apoio fixo). Basta colocar o rolamento para fora da caixa.

Agora, a parte elétrica deve ser modificado. A seção central deve ficar assim:

Deverá ser capaz de localizar o fio de entrada que passa através do invólucro exterior (através de uma anilha de borracha ou de plástico), e para o enrolamento do campo. Na outra extremidade do enrolamento de campo, que atribui a dois dos quatro escovas. A corrente passa então através dos segmentos de comutador, através do rotor, de volta através dos segmentos do comutador e para as outras duas escovas, em que, eventualmente, se liga à caixa do motor (terra negativa). Precisamos cortar o fio entre o enrolamento de campo e as escovas:

Ambas as extremidades desse arame resultantes precisam de ser retirado através do invólucro. Faça dois furos na tampa traseira, onde quer que seja conveniente. Note-se que esses orifícios irão necessitar de montagem amortecedores de borracha de modo que os fios não curto contra o invólucro. Usando como fio grosso, como você pode obter (Maplin CW71N terra fio de ligação é barato), fixe o fio para as duas extremidades do fio de corte, por meio de soldadura de solda, ou local. Passe os fios através dos furos recém-perfurados. Você deve agora ter três fios que saem do motor:

3. Fiação para o controlador de velocidade

Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com