TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos

Artigo: Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho:

Escolher uma franquia

iniciar às definições do negócio a ser criado, contendo as informações:

a) Histórico da empresa

b) Qual produto ou serviço que ela realiza

c) Qual mercado ela atende?

d) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

e) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

f) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Sites sobre franquias:

Franquia escolhida: Nosso Bar

Histórico da empresa:

A primeira empresa a desenvolver o segmento de franquias de bebidas no Brasil. Mantem seis modelos de franquia: Quiosque Chopp Brahma, Loja Chopp Brahma Express, Carrinho Chopp Brahma, Seu Boteco e Bar Brahma. O mais recente programa é o "Nosso Bar", uma franquia popular para micro e pequenos empreendedores. A iniciativa leva a excelência do sistema de franquias ao público que tem menos capital para investir. A expansão da classe C, o aumento de renda da população e ampliação das linhas de crédito são fatores que devem impulsionar ainda mais o negócio. A franquia popular exige investimento inicial a partir de R$ 28 mil e o retorno previsto para esse recurso aplicado é de 12 a 20 meses. O projeto, pioneiro neste segmento, pretende incentivar os negócios na classe média, familiares e desenvolver o bar popular, respeitando as características de cada bairro e franqueado. A franquia inicia as operações em São Paulo e pode ser expandida para outras regiões a partir de 2012. Ao contrário das franquias tradicionais, ele permite ao investidor escolher o nome do estabelecimento e desenvolver um cardápio de pratos e petiscos que atendam às necessidades de cada região e do público. A Ambev oferece aos interessados toda a estrutura que inclui padronização visual e dos materiais de divulgação; programas de capacitação para gerir um negócio e investimentos financeiros; assessoria de gestão, além do atendimento periódico dos consultores da rede Nosso Bar. A proposta é levar ao proprietário e aos clientes a melhor estrutura com padrão visual, produtos de qualidade, entretenimento e ambiente familiar.

Produto:

A franquia atua no ramo de alimentação, tendo como bebidas seu produto principal.

Mercado:

A franquia atende o mercado de jovens e adultos (18 a 50 anos) que buscam descontração, se encontrar com os amigos, aliviar o stress diário.

Retorno econômico:

Investimento inicial no 'Nosso bar' é de R$ 28 mil. Retorno previsto de 12 a 20 meses.

As vantagens competitivas :

Optamos por tipos básicos de vantagem competitiva pelo menos no começo, que a empresa pode possuir: baixo custo e diferenciação de cardápio por semana. Esse tipo de negócio exige alto nível de criatividade e inovação permanente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com