TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores II

Artigo: Redes De Computadores II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1 ( 3,0 )

Com base no que estudamos, você conheceu a importância do sistema de nomes de domínio. Imagine que você é um consultor e foi contratado por uma UNIVERSIDADE brasileira chamada ENSINAR, ou seja, uma instituição de nível superior. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, qual seria o nome de domínio sugerido para o registro do domínio desta universidade. Depois descreva quais ações devem ser realizadas para que este registro seja aceito e efetivado com sucesso. (Por exemplo: qual nome de domínio devo utilizar? onde devo registrar este domínio? o que é necessário para registrar, qual o custo, etc.).

Resposta: Nome do domínio: ensinar.edu.br, este se encontra disponível no Registro.BR

Primeiramente o solicitante do regustro deve possuir uma conta no Registro.BR. Para registrar domínios .edu.br é exigido o CNPJ e a comprovação da atividade de ensino jundo ao MEC através de um documento. O nome a ser registrado não pode ser genérico, ou seja, deve haver relação com a razão social ou nome fantasia.

O custo do registro para domínio .edu.br é de R$30,00 por ano e R$27,00 para cada ano adicionado durante o processo de registro ou renovação.

Para finalizar o registro, devem ser informados pelo menos dois endereços IPs ou nomes correspondentes aos servidores DNS autoritativos pelo domínio ensinar.edu.br.

Questão 2 ( 2,5)

Você observou que o HTTP é o protocolo responsável pela comunicação entre clientes e servidores web. No lado do cliente Web, sabemos que existem diversos navegadores (Browsers) entre eles e podemos citar alguns (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, etc). No lado do servidor HTTP, também existem uma diversidade de soluções. Realize uma pesquisa na internet e descreva, entre 6 a 10 linhas, as características, vantagens e desvantagens do Servidor Apache que é um software livre e qualquer outro servidor WEB, porém proprietário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com