TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes Sociais

Artigo: Redes Sociais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

Redes sociais ganham mais público na faixa entre 50 e 65 anos de idade

O número de adultos online que navegam em sites de redes sociais aumentou consideravelmente nos últimos oito anos nos Estados Unidos. Subiu de 8% em fevereiro de 2005 para 72% em maio de 2013 – no final de 2012, eram 67%, segundo pesquisa divulgada pelo centro de estudos norte-americano Pew Research Center’s Internet & American Life Project.

Embora os idosos com acesso à internet sejam menos propensos a utilizar os sites de redes sociais, a frequência do público acima de 65 anos praticamente triplicou nos últimos quatro anos, saltando de 13% em 2009 para 43% em 2013.

Entre os sites de mídias sociais, o Facebook é o mais procurado pelas pessoas de mais idade: 57% dos usuários de internet entre 50 e 64 anos e 35% acima de 65 anos já fazem parte da rede.

A pesquisa também constatou que houve um forte crescimento do público de maior faixa etária entre os usuários do Twitter. Mais que dobrou o uso do microblog pelos adultos, que passou de cerca de 8% em novembro de 2010 para 18% atualmente.

Segundo o instituto de pesquisas, atualmente o uso de redes sociais é uma atividade importante para os usuários de internet a e atinge uma ampla gama de grupos demográficos. Os adultos mais novos são os mais ativos, mas continua a crescer a sua popularidade entre os adultos mais velhos.

Conclusão:

Segundo a pesquisa a cima concluiu que:

Hoje em dia não tem mais idade para ter acesso à internet ou nas redes sociais muitos de nos nem temos acesso à internet pela falta de renda ou por falta de conhecimento o que é muito difícil porque vivemos em constante mudança e temos conhecimentos a nossa frente diariamente. Mais o interessante da internet não é só a rede social dentro dela tem muitas coisas que a podemos aprender nela acessando ela diariamente mais também tem seus benefícios e malefícios por isso deveram tomar muito cuidado no que acessamos. A tecnologia hoje esta em constante evolução e temos que caminhar sempre com esta evolução.

Retirado do Site: http://proximoato.com.br/redes-sociais-ganham-mais-publico-na-faixa-entre-50-e-65-anos-de-idade/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com