TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estagio Sobre Estoque

Ensaios: Relatorio De Estagio Sobre Estoque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2013  •  5.150 Palavras (21 Páginas)  •  1.954 Visualizações

Página 1 de 21

TACYELLE HELENA FERREIRA DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

ÁREA DE ESTOQUE

FACULDADE ITOP

PALMAS – TO, 2012.

TACYELLE HELENA FERREIRA DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

ÁREA DE ESTOQUE

Relatório de Estágio Supervisionado I apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Faculdade ITOP, como parte dos requisitos para a obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.

ORIENTADORA: Prof. MSC. Doriane Braga Nunes Bilac.

FACULDADE ITOP

PALMAS – TO, 2012.

TACYELLE HELENA FERREIRA DE SOUZA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

ÁREA ESTOQUE

Relatório de Estágio Supervisionado I apresentado e aprovado pela Profª. MSC. Doriane Braga Nunes Bilac, em 06/12/2012, com nota final de: ____________.

FACULDADE ITOP

PALMAS – TO, 2012.

DEDICATÓRIA

Aos meus pais, pelo apoio incondicional e aos amigos pela ajuda e companheirismo.

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus pela força, e pela oportunidade de estar cursando o ensino superior. Aos meus pais e minhas irmãs que sempre me acolheram, e me acompanharam durante toda minha vida. Agradeço também a vários amigos pela vontade de me verem feliz, a outros colegas que me acompanharam nesta jornada de prática acadêmica e aos professores que me ensinaram com muita humildade e sabedoria. Agradeço também à farmacêutica coordenadora Mayara Caminha, pela oportunidade concedida para poder aprofundar o conhecimento na área contábil, pela prática realizada dentro do estabelecimento.

EPÍGRAFE

“As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!”

Bob Marley

RESUMO

O presente relatório de Estágio Supervisionado I descreve como foi realizado o estágio supervisionado na empresa PREDILETA TOCANTINS DISTRIBUIDORES DE MEDICAMENTOS LTDA, que tem como objetivo principal oferecer serviços de venda de medicamentos na linha farmacêutica, hospitalar, cosméticos e nutrição. Predileta Tocantins Distribuidora de medicamentos LTDA, pode ser definida como uma empresa que busca Pesquisar, desenvolver, produzir e distribuir produtos de qualidade e com preços acessíveis, proporcionando saúde, bem-estar e qualidade de vida para toda a sociedade, atendendo às necessidades de seus consumidores, colaboradores e acionistas, possibilitando uma administração competente e mais produtiva. Através da realização do presente estágio, pode-se analisar as atividades desenvolvidas pela empresa, e também averiguar se os serviços prestados estão de acordo com a demanda do mercado, bem como as possibilidades de expansão da empresa. Como estagiaria, me foi dado o aprendizado pratico na área de departamento de estoque, onde aprendi diversos lançamentos contábeis, distribuição aos clientes e consumidores através do planejamento, organização e controles efetivos para as atividades de movimentação e armazenagem que visam facilitar o fluxo de produtos.

Esse Relatório de Estágio Supervisionado I tem como objetivo principal demonstrar a prática contábil realizada na área de Estoque. Para se atingir o objetivo do Estágio Supervisionado I foram necessárias 3 etapas: análise dos documentos da empresa; leitura em bibliografia especializada sobre a área estoque e os resultados da execução do Estágio Supervisionado I. Na execução da prática contábil ficou evidenciado que a área estoque realiza seus procedimentos de forma organizada e necessita de controle. O Estágio Supervisionado I contribuiu para uma noção prévia de como deve ser aplicada a contabilidade no que diz respeito ao estoque.

Palavras-chaves: Estágio Supervisionado; Área Estoque; Conhecimento Contábil.

LISTA DE QUADROS

QUADRO 1 - Organograma Geral da Empresa........................................................................16

QUADRO 2 - Organograma da Área Estagiada.......................................................................22

QUADRO 3 - Fluxograma das Atividades Realizadas na Área Estagiada...............................24

QUADRO 4 - Cronograma de Atividades................................................................................33

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

CD – Centro de Distribuição

CTRC – Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas

DIST – Distribuidora

LTDA – Limitada

MOODLE – M

N° - Número

NF

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com