TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relações de trabalho pacíficas e amigáveis

Seminário: Relações de trabalho pacíficas e amigáveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Seminário  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 3

O recursos humanos consiste de várias atividades integradas, como descrição e análise de cargos, planejamento de RH, recrutamento e seleção, orientação e motivação das pessoas, avaliação do desempenho, remuneração, treinamento e desenvolvimento , relações sindicais, segurança do trabalho. As Relações Sindicais, Recrutamento e Seleção e Segurança do trabalho precisam desempenhar as quatro funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar , seja gestor , diretor ,chefe ou supervisor.

A organização é integrada do seu ambiente, enquanto os níveis mais baixos da empresa (nível operacional) estão relacionados com os seus aspectos internos, a tarefa dos níveis mais elevados (nível estratégico) é estudar e mapear as oportunidades e ameaças que o ambiente impõe à empresa é tarefa da área de RH e sua equipe.

A área de recursos humanos precisa ter seu planejamento e suas políticas bem definidas e claras, para que a área de Segurança do Trabalho e Relações Sindicais possam desenvolver seus treinamentos na organização, de forma eficaz e eficiente.

As empresas devem estar livres de riscos inaceitáveis de danos nos ambientes de trabalho, garantindo o bem estar físico, mental, e social dos trabalhadores e partes interessadas.

O papel fundamental das pessoas dentro da organização, além de analisar os meios de identificar, atrair e reter talentos na empresa é reforçar a importância do diferencial humano para o sucesso da instituição, mostrando a nova forma de gerir recursos humanos nos dias de hoje, mostra que as relações trabalhistas também se caracterizam um importante meio de reter o talento humano nas oCrganizações.

Também foi um dos objetivos dessa pesquisa estabelecer o objetivo principal dos sistemas de gestão de segurança e saúde do trabalho, pois identificam e avaliam uma vasta gama de potenciais de riscos no local de trabalho, exigindo intervenções, desde a prevenção de acidentes bem como os riscos mais graves incluindo os fumos tóxicos, as poeiras os ruídos, o calor e etc.

Qualquer empresa que queira realmente melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores deve estar disposta a ouvir sua equipe, dar possibilidade do indivíduo expor suas súplicas, fortalecendo desta forma uma relação de trabalho confiável e saudável. Após abrir este importante canal de comunicação, a empresa deverá fazer um levantamento criterioso dos problemas que acometem a equipe como um todo, visualizando sua real existência e verificando suas incidências.

Relações trabalhistas pacíficas e amistosas entre colaboradores, empresas, sindicatos e órgãos mediadores, tendem a gerar benefícios para todos os envolvidos, uma vez que relações pacíficas otimizam as tomadas de decisão, evitando processos judiciais, que na grande maioria das vezes são lentos, além de estabelecer uma relação de integração e ganho mútuo para as partes participantes

A Saúde e Segurança no trabalho identificam e avaliam uma vasta gama de potenciais de riscos no local de trabalho, exigindo intervenções, desde a prevenção de acidentes bem como os riscos mais graves incluindo os fumos tóxicos, as poeiras os ruídos, o calor e etc.

Qualquer empresa que queira realmente melhorar a qualidade de vida dos seus colaboradores deve estar disposta a ouvir sua equipe, dar possibilidade do indivíduo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com