TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Aborda O Planejamento Formal E Os Seus Resultados

Monografias: Resenha Aborda O Planejamento Formal E Os Seus Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.114 Visualizações

Página 1 de 2

Este artigo aborda o planejamento formal e os seus resultados. Fala-se preliminarmente sobre a necessidade dos dias atuais das empresas planejarem dado a complexidade que estão inseridas, partindo posteriormente para o planejamento formal, suas vantagens e limitações.

O processo de planejamento já faz parte da vida do ser humano, quer ele queira ou não, acaba fazendo planos para o futuro sem que ele perceba, esses planejamentos surgem de acordo com o dia a dia. Aquilo que envolve o ser humano e muito importante para suas mudanças.

Segundo a autora, ocorre que “a pratica depara-se com uma realidade substancialmente diferente daquela apontada pela literatura tradicional”. É importante para as organizações de um modo geral, rever o planejamento em seu lado cotidiano, avaliando na pratica o processo de planejamento formal e os seus resultados em uma organização empresarial.

Planejar é saber a direção a seguir, determinar objetivos e traçar o caminho certo para conseguirmos. O planejamento é uma pratica cotidiana nas nossas vidas, embora muitas vezes não nos damos conta disto.

Conforme a organização cresce e se torna mais completa, esses processos formais de planejamento tornam necessários dentro da atividade da empresa. A vantagem desse processo e possibilitar a organização manter maior adaptação com o ambiente, e forçar o empresário a focar nas responsabilidades e pensar no futuro da organização, esquecendo as atividades do dia a dia.

No ambiente organizacional muitos fatores tem que ser levados em consideração, e as limitações diria até natural, de nós administradores, todos estes aspectos fazem com que na pratica todo planejamento formal como ferramenta para o processo administrativo.

Determinar objetivos certos e elaborar meios para atingi-los não é uma tarefa fácil, muito menos em um ambiente organizacional caracterizado por sua grande complexidade. Este artigo trata justamente desta complexidade, relatando que muito já foi produzido sobre este assunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com