TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha: As 10 Principais Diferenças Entre Os Milionários E A Classe média.

Exames: Resenha: As 10 Principais Diferenças Entre Os Milionários E A Classe média.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  1.487 Palavras (6 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 6

Título: É questão de ideologia!

Livro: As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média.

O livro tem como intuito principal exemplificar de maneira clara e concisa os principais motivos pelos os quais os milionários alcançaram tal status. O autor Keith Cameron Smith, busca expor as mais latentes diferenças entre os bem sucedidos e aqueles que mal conseguem sair do lugar, apontando principalmente as diferenças de ideologia e mentalidade, mais particularmente em relação aos segmentos sociais e ao dinheiro. Para que fosse possível uma compreensão mais ampla do conteúdo proposto, o autor optou por utilizar uma escala decrescente de diferenças, 10 (dez) delas, postulando em cada uma, fatos e histórias que respectivamente as comprovam. Cada uma das diferenças conta com peculiaridades que fazem parte do modelo “ideal” de pessoa bem sucedida, tanto nos quesitos pessoais, quanto nos intelectuais.

Ao observar a lista de diferenças, percebemos claramente a veracidade do que nos é mostrado, sendo que as mesmas se enquadram perfeitamente no modo de agir e pensar daqueles que hoje são chamados de ricos ou milionários, se contraposto com a postura daqueles que acabam por fracassar, meramente por não saberem como proceder. Sigamos então a ordem disposta no livro.

Diferença 10: Os milionários pensam a longo prazo.

A classe média pensa a curto prazo.

Pensar a longo prazo não significa somente pensar em investir ou focar-se em fazer dinheiro, e sim substancialmente em outras áreas da vida, como os relacionamentos (a vida pessoal em si) e o bem estar físico e mental.Saber o momento exato para agir, nunca deixando com que a ansiedade pela satisfação venha a nos consumir, devemos aprimorar a virtude da paciência.

Diferença 9: Os milionários falam sobre ideias.

A classe média fala sobre coisas e outras pessoas.

O verdadeiro visionário tem ideias pulsantes e vive por seus ideais além da busca constante por novos horizontes. Ideias levam a novos projetos, estes que criam novas possibilidades. Já a classe média tem uma conversa mais focada naquilo que não lhes é relevante, e com isso, não podem evoluir e muito menos descobrir suas habilidades ocultas. Nossas palavras revelam tudo, são a imagem exata do futuro.

Diferença 8: Os milionários aceitam as mudanças de bom grado. A classe média se sente ameaçada pelas mudanças.

Capítulo que é de grande importância no livro, que aborda certa hipocrisia que a maioria das pessoas tem pra si, basicamente, por aceitarem somente aquelas mudanças que podem lhe trazer algum ganho, mas acabam por ser extremamente reativas quando supõem que determinada mudança pode lhes prejudicar, atitude que não passa de um grande equívoco.

Os milionários aceitam as mudanças de bom grado, sejam elas quais forem, pois sabem previamente como proceder, e com isso conseguem encontrar oportunidades muito rentáveis nestes desafios, algo que a classe média se recusa a enxergar.

Diferenças 7: Os milionários assumem riscos calculados. A classe média tem medo de se arriscar.

É basicamente como diz o ditado: “Quem não arrisca, não petisca.” Quando se tem medo de arriscar, errar, não se é possível alçar vôos mais altos, quem não arrisca nada, certamente haverá de ficar parado no tempo.

Como sabemos a vida não segue um marcha linear, é extremamente instável, portanto se você pretende assumir riscos, calcule-os. E independentemente da situação não tema o fracasso, a rejeição ou a perda, pois a melhor solução é seguir em frente, diz Cameron Smith. Os milionários estão no topo porque já estiveram no chão e os mal sucedidos vivem esse dilema, pois em algum momento da vida tiveram receio em arriscar.

Diferença 6: Os milionários aprendem e crescem sem parar. A classe média pensa que o aprendizado termina quando acaba a educação formal.

Aqui é demonstrada a importância do estudo, que deve ser um processo continuo. Pois para ser alguém “grande” é primordial manter-se sempre atualizado, além da intelectualidade, que tem de ser vista como quesito indispensável para que se possa encontrar caminho do sucesso.

Diferença 5: Os milionários trabalham visando ao lucro. A classe média trabalha visando ao salário.

O autor expõe as diversas razões pelas quais é melhor empreender algo (realçar sua idéia), do que ter um trabalho de empregado.

O empreendedorismo traz vantagens e ganhos substanciais, enquanto a atividade assalariada comum não passa de conformidade. A inovação traz o lucro.

Ou seja, o capítulo trata principalmente do velho assunto empreendedor vs. empregado, assunto que não é mais nenhuma novidade em relação a outros livros.

Diferença 4. Os milionários acreditam que precisam ser generosos. A classe média acredita que não tem condições de dar nada.

Aqui se trata assunto muito oportuno, mas pouco visado em outros livros de educação financeira, a questão da generosidade. Os milionários acreditam que precisam ser generosos, além do mais eles tem condição de fazê-lo. Já os menos favorecidos, assumem uma postura inerente, por mostrarem conformismo em relação a sua situação financeira, e acreditam piamente que fato de “não ter muito” tem ligação estrita com o de “não dar nada.” Generosidade é sinônimo de grandiosidade.

Diferença 3. Os milionários têm múltiplas fontes de renda. A classe média tem apenas uma ou duas fontes de renda.

Enfatiza o processo de criação de rendas, que por muitas vezes não é visto como essencial.

A independência financeira é alcançada basicamente através destas fontes, ou seja, se o dinheiro vem de diversos meios (empreendimentos; investimentos: atuação no mercado), a preocupação com sua a linha principal de renda acaba por se tornar desnecessária, e com isso encontra-se a independência.

Quanto mais fontes de renda existirem, maiores serão suas chances de enriquecer , ressalta o autor.

Dica: Forme uma Equipe: Pessoal capacitado gera maior resultado.

Diferença

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com