TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica (População)

Dissertações: Resenha Crítica (População). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica

O documentário aborda sobre o caos populacional, resultado do crescimento demasiado e rápido da população mundial, no qual, é consequência do descontrole por parte dos líderes nacionais e da falta de informação das pessoas, por falta de políticas públicas sobre a temática.

Uma vez superpovoado o mundo enfrentará a falta de emprego, moradia, energia, pois não há grande facilidade para encontrar fontes para a produção, e principalmente a escassez de alimentos e água, de maneira insana e apocalíptica, por serem recursos limitados ao espaço geográfico. O crescente aumento, repentino, da população faria com que fossemos de 7 a 14 bilhões de pessoas, propiciando terríveis consequências, as quais, apareceriam de forma gradativa na Terra.

Após algum tempo, para abrigar a enorme quantidade de seres humanos se faz necessário a construção de enormes edificações verticais, pois o espaço já encontra-se limitado, em contrapartida com a construção de grandes pastos e campos agrícolas, para suprir a falta de alimentos, com isso, ocorre uma grande procura e pouca oferta, gerando alta nos preços dos produtos, dificultando o acesso da classe médias e baixa a esses produtos.

Tempos depois, com a grande quantidade de indivíduos, a infraestrutura de transportes não comporta o fluxo exorbitante, tornando o trânsito cada vez mais caótico. O crescente acúmulo de resíduos contribui para a poluição e contaminação de rios e lençóis freáticos, surgindo doenças e problemas de saúde, pois o sistema de esgotamento e armazenagem não suportam a crescente demanda.

A superfície terrestre está esgotada, contribuindo para a escassez de alimento, água e moradia, pois o solo não suporta os edifícios pela falta de espaço e esgotamento dos reservatórios subterrâneos de água, exercendo grande pressão, pois estão cada vez mais pesados e maiores, além das catástrofes naturais causadas pela degradação do meio ambiente. Na produção alimentícia faz-se a necessidade do uso exagerado de agrotóxicos e a criação de alimentos geneticamente modificados, para suportar a falta de água.

Por tudo isso, a população precisa buscar novos meios de sobrevivência, abandonando as grandes cidades em busca de água potável, encontrada somente nas calotas polares, e alimentos, pois não são encontrados com facilidade. Com isso, a população começa a morrer devido as péssimas expectativas de vida, proporcionada por fatores causados pelo Caos populacional. Após 35 anos a situação do planeta começa a estabilizar-se e a qualidade de vida continua péssima, mas nada comparada ao passado.

A situação hipotética descrita no documentário será possível se não tomarmos medidas e precauções quanto ao problema. Faz-se necessário desde já os governos investirem em políticas públicas de conservação e preservação do meio ambiente com ênfase no crescimento sustentável e instrução à população, pois em uma quantidade demasiada de indivíduos, será impossível estabelecer a ordem e meio ambiente de qualidade, já que os recursos naturais são limitados e quanto ao uso, deve ser controlados se não se esgotarão, perecendo a população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com