TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha : Osegredo De Luisa

Trabalho Escolar: Resenha : Osegredo De Luisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO DE GESTÃO

DE

RECURSOS HUMANOS

ATIVIDADE PRESENCIAL APRESENTADA COM A FINALIDADE DE AVALIAÇÃO PARCIAL DO CURSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS REFERENTE AO 1º. SEMESTRE DO PÓLO DE MIRANTE DO PARANAPANEMA- UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFESSOR TUTOR PRESENCIAL NILTON ANTONIO TORRES.

Mirante do Paranapanema / SP

2012

RESUMO DO LIVRO: O SEGREDO DE LUIZA

AUTOR: FERNANDO DOLLABELA

O Segredo de Luiza é um romance que envolve sentimentos e a vida da personagem Luisa, na busca da realização do sonho de abrir uma empresa.

Luisa é uma moça muito inteligente tanto na área profissional quanto na pessoal, rica em amor, alegria, solidão, tristeza, ou seja, como qualquer ser humano.

Luísa se interessou por fazer faculdade de Comunicação, chegando até a passar no vestibular, mas foi incentivada por seu pai Srº Geraldo a desistir do curso. Ele sonhava em ver a filha formada em Odontologia. Então, Luísa resolve prestar outro vestibular, dessa vez para o curso de Odontologia. Aprovada, Luísa se muda para Belo Horizonte, junto com a irmã Tina que cursa a faculdade de Administração de Empresas. Um dos poucos amigos vai até o seu apartamento lhe fazer uma visita. Luísa lhe oferece um pouco de goiabada cascão e fica surpresa com o pedido do amigo de levar a sobra da goiabada para sua mãe. A partir desse momento, ela começa a ter uma excelente idéia: a de montar uma loja para vender goiabada cascão de Ponte Nova. Resolve então partir para Ponte Nova, e assim que chega na cidade vai correndo até a Sereia Azul para conversar com sua tia. Fernanda, não concorda com os planos de Luísa, e diz para continuar com sua faculdade e esquecer a idéia. Luísa lembra-se então do professor Pedro, que era conhecido na faculdade por ter criado uma matéria sobre empreendedorismo. Luísa volta para a capital e logo decidi procurar por Pedro. O professor dá muitas dicas para Luísa sobre como abrir uma empresa. Também aconselhou Luísa a formar uma rede de relacionamentos com diversos e importantes contatos que irão ajudá-la no seu empreendimento. Em um desses contatos, Luísa acabou conhecendo Eduardo, um consultor muito experiente, que forneceu várias informações sobre a abertura de uma empresa e elaborou um organograma sobre a futura loja. As férias de Julho não foram muito boas para Luísa. Assim que chegou em Ponte Nova teve várias surpresas desagradáveis. Uma delas foi do Drº Luiz, dono de uma clinica odontológica muito respeitada na cidade. Ele foi até a casa de Luísa para dizer que não se preocupasse, pois assim que se formasse iria trabalhar com ele na clinica e posteriormente seria sua sucessora com um ótimo salário. Seu pai se empolgou com a noticia e disse que comprará um apartamento para ela de casamento e que também iria ganhar uma viagem de lua de mel para o Caribe. Luísa fica visivelmente triste e não sabe como sair

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com