TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Sobre O Livro - Ed. Ambiental, Princípios E Práticas - Pág. 216 á 225.

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Sobre O Livro - Ed. Ambiental, Princípios E Práticas - Pág. 216 á 225.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  833 Visualizações

Resenha

Para a Educação Ambiental ser bem aplicada, e todos os seus objetivos sejam alcançados, é primordial a participação da comunidade como um todo, dessa forma grandes trabalhos poderão ser realizados. Mas para que isso aconteça à forma de ensino tem que ser estruturada de acordo com as necessidades da comunidade, pois de nada adianta um educador trazer problemas de outros locais para serem estudados, se na própria comunidade problemas iguais ou piores estão ocorrendo.

Uma das grandes alternativas de se desenvolver a Educação Ambiental em uma comunidade é inclusão dos jovens, pois através deles o assunto desenvolvido nas aulas, oficinas e em outros lugares que a educação ambiental é realizada, podem ser transmitidas para a comunidade de uma maneira que as pessoas abracem as causas e tonando - se parceiras e não mais um telespectador que só conhece o trabalho de educação ambiental pela televisão.

Usar forma de estudo do meio dentro da comunidade é uma boa opção para a aplicação da Ed, ambiental, pois desta forma os jovens se interessarão e mostrarão mais empenho com o trabalho e dessa forma poderão usar o que aprenderam dentro da sua própria casa.

Mais nem sempre o trabalho de educação ambiental é passado de forma correto, muitas empresas usam o termo educação ambiental nada menos para cumprir com a lei,ou seja, não fazem os trabalhos de uma forma que as pessoas se comovam e entendam o que é educação ambiental.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com