TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Amplificador

Ensaios: Resumo Amplificador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO (CAP. 7)

AMPLIFICADOR

MÁRCIO SANTOS DE PROENÇA

RA:9894550004 6° SEMESTRE

AMPLIFICADOR

Amplificador é um equipamento que utiliza uma pequena quantidade de energia para controlar uma quantidade maior, apesar do termo atualmente se referir a amplificadores eletrônicos.

Amplificadores eletrônicos

O tipo de amplificador mais comum é o eletrônico, comumente usado em transmissores e receptores de rádio e televisão, equipamentos estéreo de alta fidelidade (high-fidelity ou hi-fi), microcomputadores e outros equipamentos eletrônicos digitais, e guitarras e outros instrumentos musicais elétricos. Seus componentes principais são dispositivos ativos, tais como válvulas ou transistores.

Em alta fidelidade o amplificador é um aparelho eletrônico que eleva os níveis de tensão dos sinais de áudio.

Amplificadores operacionais (ampops)

Amplificadores Operacionais são amplificadores diferenciais DC de alto desempenho: alto ganho, alta impedância de entrada, baixa impedância de saída e grande resposta em frequência. Foram criados para implementar computadores analógicos, executando operações matemáticas (donde derivam seu nome) com valores de tensões como operando e resultados.

Amplificadores de grandes sinais ou de potência funcionam principalmente para fornecer energia suficiente para acionar o dispositivo de saída. Estes circuitos amplificadores irão lidar com grandes sinais de tensão e altos níveis de corrente. As principais características são:

• Eficiência

• capacidade máxima de potência

• impedância para o dispositivo de saída

AMPLIFICADORES CLASSE A

A Saída de um amplificador classe A realiza 360° completos de saída, teoricamente não causando distorção do sinal.

Em contrapartida á ausência teórica de distorção,há uma desvantagem evidente, na condição quiescente, isto é, na ausência do sinal, há uma corrente quiescente Imq que circula pelo dispositivo.

A existência de uma corrente na saída mesmo sem sinal é um consumo de energia que na pratica, representa mais de 50% do total, ou seja, implica uma baixa eficiência energética, coisa importante nos tempos atuais. E faz inviável o emprego na parte de potencia de equipamentos portáteis alimentados por baterias. Por isso, classe A só é usada em geral em etapas intermediárias, onde a potencia dissipada é pequena.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com