TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SALVE GERAL

Dissertações: SALVE GERAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

No dia das mães do ano de 2006 a cidade de São Paulo está em guerra, ataques a delegacias de policia, incêndio em ônibus, ameaças em shoppings, metrôs e aeroportos. Toda essa ação é liderada por uma poderosa organização criminosa de nome PCC.

Lucia, uma professora de piano depois da morte de seu marido precisa se mudar para a periferia de São Paulo com seu filho Rafael de 18 anos, Rafael não se acostuma muito com o lugar, e uma noite resolve sair com um amigo e acaba se envolvendo em um incidente que acabou em um assassinato e é preso.

No presídio fica na mesma cela que os lideres do Primeiro Comando da Capital o PCC e uma revolução acontece no presídio que entra em rebelião, Lucia buscando informações sobre seu filho acaba conhecendo Ruiva uma advogada que está por dentro de tudo que acontece na prisão e com a promessa de ajudar Lucia a conseguir dinheiro para tirar o filho da cadeia, começa a pedir pequenos favores que vem a tona serviços do próprio PCC.

Lucia começa a perceber que a policia começa a agir de forma errada, corrupta e sem dinheiro para fazer justiça percebe que a única forma é ajudar Ruiva nesses pequenos favores e de tão envolvida com a organização acaba se apaixonando por um dos lideres preso em uma penitenciaria de segurança máxima.

Nesse período é ano de eleição e a policia quer mostrar serviço de qualquer maneira transferindo os lideres do comando para outro presídio, dessa forma no dia da Mães o PCC decide dar um Salve Geral provocando assim a maior rebelião já vista em São Paulo e parando a maior cidade da America do Sul.

Essa era a realidade do Brasil na época, e pode-se se dizer que não está muito diferente dos dias de hoje

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com