TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAUDE DO HOMEM PROJETO

Dissertações: SAUDE DO HOMEM PROJETO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2013  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  685 Visualizações

Saúde do Homem

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO

PROJECT CHARTER

Elaborado por: Marta Versão:

Previsão de Duração do Projeto Início: Fev/2013 Término: Jul/2013

Aprovado por: Data de aprovação:

Justificativa do Projeto

Os homens em geral, padecem mais de condições severas e crônicas de saúde do que as mulheres, entretanto, observa-se que a presença de homens nos serviços de atenção primária à saúde é menor do que a das mulheres.

Sendo assim, é necessária uma política voltada para a saúde do homem, para desmistificar o estereótipo de masculinidade que compromete o acesso aos serviços de saúde e a adesão ao tratamento, sobretudo devido à crença na invulnerabilidade do homem.

Finalidade

Este projeto tem a finalidade de promover e prevenir a saúde do homem. Surge como uma ferramenta de extrema importância para ao menos tentar diminuir, ainda que sensivelmente, o desinteresse masculino sobre a sua própria saúde.

Podemos destacar que saúde e qualidade de vida são temas estreitamente relacionados, sendo que promover a saúde é promover a qualidade de vida do homem.

Objetivo Principal

Promover à saúde do homem, através de orientações acerca da prevenção da saúde, ampliando o acesso da população masculina aos serviços de saúde.

Orientar os homens de qualquer idade sobre os sintomas, diagnósticos, tratamento e prevenção das várias doenças que acometem o homem.

Realizar orientações coletivas, com distribuição de material didático e explicativo para auxiliar no programa de promoção à saúde do homem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com