TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SECTOR COSMÉTICO AVON e NATURA

Projeto de pesquisa: SECTOR COSMÉTICO AVON e NATURA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

5. ESTUDO DE CASO

Abordaremos neste estudo de caso o Mix de marketing das duas maiores empresas do setor de cosméticos.

5.1 SETOR DE COSMÉTICO AVON e NATURA

O ramo de cosmético é um dos setores que mais crescem e geram maior rentabilidade, fazendo com que a Avon ser a líder mundial neste ramo, e a Natura líder nacional de vendas.

5.2 AVON

A Avon é uma das maiores potências no setor de marketing. Ela se transformou em uma das maiores empresas de cosméticos do mundo. O negócio de venda porta a porta ofereceu às mulheres uma oportunidade ilimitada de sucesso pessoal e profissional. Laura Klepacki foi a maior estrategista que a Avon já teve.

David McConnel era um vendedor de livros que oferecia perfumes às compradoras, e que, passaram a apreciar o mimo, mais do que o produto oferecido.

O nome Avon, só começou a ser usado em 1928, quando o inventor da empresa, David H. McConnell resolveu fazer uma homenagem a William Shakespeare, seu escritor favorito. Avon é o nome do rio que corta a cidade onde o dramaturgo inglês nasceu: Stratford-upon-Avon.

Presente no mundo há 127 anos, a Avon está em mais de 100 países sendo líder global em vendas diretas, com 6,5 milhões de revendedoras autônomas. Hoje, com uma receita anual de US$ 11 bilhões e um lucro operacional de US$ 1,1 bilhão. O número total de revendedoras autônomas cresceu 4% e, atualmente, conta com 6,5 milhões de representantes independentes no Brasil, A Avon chega ao Brasil em 1958 e é pioneira em venda direta no país, em 1959 a Avon instala sua primeira fábrica localizada na zona sul da capital paulista (Interlagos), sendo o primeiro produto fabricado o Batom Clear Red. A Avon possui três centros de distribuição, sendo um em São Paulo, Ceará e Bahia.

A Avon tem mudado suas ações de marketing ao longo dos últimos anos, mas, isso nada tem a ver com o reposicionamento da marca. De acordo com Ricardo Patrocínio está em constante renovação. “Somos a maior brasileira das multinacionais, a empresa está há 53 anos no país e não perdeu a sua essência.

Tornou-se habitual, na maioria das cidades brasileiras, as revendedoras com os conhecidos “catálogos da Avon”.

A maioria consegue ter uma ótima renda familiar e outras investem todo tempo fazendo desta sua única fonte de renda.

As pesquisas mostram que as mulheres do Nordeste do Brasil preferem frascos maiores, devido ás altas temperaturas as pessoas tomam muito mais banhos, sendo cerca de três a cinco banhos por dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com