TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Samsung x Apple

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.671 Palavras (15 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 15

Samsung X Apple e seus sistemas operacionais.[1]

Nome dos autores ¹

Prof. Daniel Salzedas ²

Resumo:

Em um mundo onde a competitividade é enorme, com consumidores cada vez mais exigentes, duas empresas brigam no mercado por inovações para atenderem suas necessidades, investindo em tecnologia e pesquisas para conquistar novos clientes, estão duas gigantes, de um lado a americana Apple, desenvolvedora do Iphone e do outro a sul-coreana Samsung, que é fabricante da linha Galaxy. Duas empresas que dominam no segmento de smatrphones em todo o mundo.

Nosso objetivo é mostrar o início das empresas, seus fundadores, seus sistemas operacionais, o início da rivalidades, pontos positivos e negativo, suas estruturas, o motivo que leva a Apple fabricar seus aparelhos fora dos EUA e onde fica a fábrica da Samsung que serve como referência para as demais em todo mundo, mostrando os motivos que fazem as pessoas quererem um celular que fazem não só ligações, mas que interage com todo mundo.

Palavras-chave: Competitividade. Inovações. Necessidades. Tecnologia.

Abstract:

In a world where competitiveness is huge, with consumers becoming increasingly demanding, two companies fight for market innovations to meet your needs, investing in technology and research to gain new customers, are two giants, on the other hand the American Apple, Iphone developer and the other the South Korean Samsung, which is manufacturer of Galaxy line. Two companies that dominate the segment of smatrphones throughout the world.

Our goal is to show the beginning of the companies, their founders, their operating systems, the beginning of the rivalry, positives and negative, their structures, the reason it takes Apple to manufacture their equipment outside the U.S and where is Samsung factory that serves as a reference for all other worldwide, showing the reasons that make people want a cell phone that make not only links but that interacts with everybody.

Keywords: Competitiveness, innovation, and technology needs.

Introdução:

Pesquisando em sites que falam sobre lançamentos tecnológicos, em especial a novas tecnologias em smartphones e nos sites das duas empresas, descobrimos um pouco como funcionam essas duas empresas e a importância no cenário mundial.

Apple com 39 e Samsung com 77 anos são duas empresas que disputam a liderança no mercado de celulares. Cada um com seu estilo, mas sempre com o mesmo objetivo, o de levar o que há de melhor para seus clientes, consolidando ainda mais a marca a cada lançamento de um novo produto.

1 Fundação:

[pic 1]

Figura 1 – Logo Apple

Fonte:(http://logos.wikia.com/wiki/Apple)

  1. Apple:

Foi em 1976, em 1º de Abril nascia a Apple Inc., em Cupertino, na Califórnia. A empresa foi criada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne em uma garagem e começaram a produzir computadores em miniatura. O primeiro passo para revolucionar a tecnologia. A empresa decolou mesmo com o lançamento do computador Apple II em 1977, sobe a liderança de Steve Jobs. A Apple começou a ganhar investidores e passou a criar uma máquina que conseguia rodar programas gráficos, jogos eletrônicos e utilitários. Em 1984 surgia o primeiro Macintosh projetado por Jef Raskin, mas com interferência direta de Steve Jobs.

[pic 2]

Figura 2 – Logo Samsung

Fonte: (http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Samsung_Logo.svg)

1.2 Samsung:

A Samsung foi fundada por Lee Byung-chul em 1938 como uma companhia de troca. Por três décadas, o grupo se diversificou em áreas como processamento de comida, têxtil, seguros, segurança e varejo. A Samsung entrou na indústria eletrônica nos anos 1960 e na construção, inclusive de navios, por volta dos anos 1970; essas áreas liderariam o crescimento subsequente. Após a morte de Lee em 1987, Samsung foi separada em quatro grupos de negócios: Samsung Group, Shinsegae Group, CJ Group e Hansol Group. Desde os anos 1990, a Samsung globalizou cada vez mais suas atividades, e eletrônicos, principalmente celulares e semicondutores, se tornaram a principal fonte de renda.

2 Rivalidade entre as Marcas:

 Tornou-se notável quando a Samsung lançou sua linha de smartphones que se igualavam em tecnologia aos da Apple. O smartphone Galaxy S III da fabricante sul-coreana foi o primeiro celular a se equiparar ao iPhone da Apple em vendas. Armada com outros celulares e tablets da linha Galaxy, a empresa sul-coreana surge como uma poderosa concorrente da Apple, a maior fabricante de produtos eletrônicos de consumo. As duas empresas são as únicas a contabilizar lucros num setor de telefonia móvel muito competitivo, em que a Apple abocanha 72% das receitas e a Samsung fica com o restante.

Mas as duas rivais, que empreendem uma batalha no mercado – e também nos tribunais – são muito diferentes. A Samsung Electronics, que faz parte do Samsung Group, fabrica chips de computador e monitores de tela plana, como também uma ampla série de produtos de consumo, incluindo refrigeradores, lavadoras e secadoras, câmeras, aspiradores, PCs, impressoras e aparelhos de TV.

Enquanto a Apple aposta o seu sucesso na criação e domínio de novos mercados, como ocorreu com o iPhone e o iPad, a Samsung investe pesado no estudo dos mercados existentes e na inovação dentro deles. Samsung fora acusada de que seus smartphones imitavam o design dos iphone da Apple. Nos tribunais, a conclusão do júri foi de que parte da pesquisa da Samsung estava muito próxima da cópia. A Apple processou a sul-coreana nos EUA em 2011 por violação de patente e venceu a ação de US$ 1 bilhão. Uma das provas mais explosivas apresentadas no processo foi um relatório em que eram analisadas todas as características do software e do hardware do iPhone e depois eram comparadas ao celular da Samsung. A empresa sul-coreana recorreu da decisão.

A Samsung diz que o estudo do mercado contribui para inspirar a confiança das operadoras de telefonia sem fio no sentido de que seus aparelhos terão uma boa venda. E isso, por outro lado, leva as operadoras a venderem agressivamente os celulares e tablets da empresa.A Samsung também difere da Apple num outro aspecto muito importante. A sul-coreana fabrica seus produtos, ao passo que a Apple terceiriza a montagem dos seus aparelhos.

3 Sistema Operacional

3.1 Disputa entre Sistemas operacionais

Ao se referir a smartphones, três sistemas operacionais vem em mente: Android, IOS e Windows Phone.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.6 Kb)   pdf (411.3 Kb)   docx (638.3 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com