TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude Do Adulto

Exames: Saude Do Adulto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Atualmente o câncer é uma doença crônica que provoca grande transtorno, dor e sofrimento ao pacientes e seus familiares.

O Ministério da Saúde demostra um índices de morbimortalidade do câncer assim e necessário da assistência de enfermagem em cuidados paliativos, assim que o enfermeiro deve esta ligada diretamente ao paciente logo a humanização e comunicação são realizadas.

O enfermeiro deve aperfeiçoar suas habilidades técnico-científicas e na capacidades de percepção das necessidades do paciente terminal oncológicos de forma que consiga oferecer cuidados de enfermagem com qualidade.

Cuidados Paliativos de Enfermagem ao Paciente oncológico

Promover o alívio da dor e demais sintomas estressantes: é necessária uma avaliação individualizada através do histórico do pacientes, exames físicos e pesquisas envolvendo conhecimento especifico para a prescrição de medicamentos.

Afirmar a vida e encarar a morte como processo natural: o paciente deve ser orientado a dar mais sentido à vida que ainda lhe resta, ajudando na compreensão de sua doença, através do debate sobre o processo de sua finitude.

Oferecer suporte para auxiliar os familiares durante a doença e o luto: a família é tão importante quanto o doente e a inserção dos cuidados paliativos, já que as complicações que podem ocorrer no período de luto devem ser identificadas e trabalhadas.

Dar inicios aos cuidados paliativos desde os diagnósticos das doenças. É fundamental que o paciente seja o centro das atenções, tratando de forma holística e acompanhado pela sua família em todo o período de seu tratamento.

O câncer é uma doença que causa muita dor e sofrimento espiritual e emocional, fazendo com que o paciente sinta grande dificuldade em suportar sua vida.

Diante dos avanços na área da oncologia relacionados aos diagnósticos e tratamentos constatou-se que 50% dos pacientes tem o diagnósticos de câncer em fase avançada e metade destes fora das possibilidades terapêuticas atuais.

http://doutissima.com.br/2014/05/09/fisioterapia-oncologica-entenda-importancia-dele-tratamento-cancer-55064/

http://www.minutoya.com/15/10/2010/foro-de-cuidados-paliativos-buscan-crear-un-programa-para-mitigar-el-%E2%80%9Cdolor-fisico-y-espiritual%E2%80%9D/

Os cuidados paliativos devem ser iniciados o mais rápido possível para prolongar a vida, como quimioterapia e radioterapia, incluindo as investigações cabíveis para melhor compreensão e controle dos sintomas.

Não devemos privar o paciente dos recursos diagnósticos e terapêuticos que a medicina tem de oferecer. A aplicação precoce dos cuidados paliativos antecipa e previne os sintomas.

O profissional deve respeitar as limitações dos pacientes, proporcionando autonomia para desempenho de ações que dignificam a vida, estimular a capacidade do auto cuidado envolver o paciente e a família nas decisões e cuidados.

Conclusão

O controle do sofrimento físico, emocional e espiritual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com