TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude Do Trabalhador

Artigo: Saude Do Trabalhador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

ADENDO Á TESE DA SAÚDE DO TRABALHADOR

A saúde do trabalhador está cada vez mais oprimida,isto tudo se dá pela disputa de dois setores distintos,de um sistema totalmente capitalista e cada vez mais de exploração de mão de obra.

De um lado as empresas, que reduzem ainda mais, o tempo de fabricação de seus produtos, expondo o trabalhador á um nível alto de stress, e, acondicionando-o precocemente, á um estado de lesão, tanto visível como invisível, a ser deflagrada a qualquer

momento. Do outro, um mercado cada vez mais competitível ou explorador. Este setor que usa como regime de sustentação, o poder de controlar a produção das empresas forçando-as, reduzir o preço para o atravessador, mercado este, que revende estes produtos no mais alto patamar de índice de preços ao consumidor, fazendo com que este, que pela necessidade de adquirir estes produtos acabam pagando preços abusivos, alimentando ainda mais o bolso dos empresários, deixando-os cada vez mais ricos.

Por fim, a mão de obra, aquela que produz a riqueza do país, e que está refém do capitalismo, que faz com que este alugue o seu corpo, por um mal remuneramento dos serviços prestados, ...capitalismo.. um regime que suga até quando consegue toda a saúde do trabalhador, que se vê esquecido ,e demitido pela empresa, quando da constatação da impossibilidade de exercer qualquer função que não dê mais lucro ao patrão,este sistema ”capitalista” vem transformando as desigualdades sociais, em riquezas para poucos, e deixando problemas múltiplos em todos os aspectos para muitos.

-Que nossa Federação crie mecânismos que possa exigir, junto ao INSS o histórico pericial do beneficiário,e o laudo do perito,quando da suspensão do benefício.

-Que nossa federação quando solicitada,dê totalassistência e prioridade ás denúncias de precarização nos postos de trabalho,exigindo fiscalização imediata.

-Que nossa Federação organize a cada seis meses um Fórum Nacional da saúde, com a presença de um secretário do MINISTÉRIO DA SAÚDE DO GOVERNO, e eu seja discutido um projeto, contra o abuso dos PERÍTOS,e dos planos de saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com