TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude Fitness

Trabalho Universitário: Saude Fitness. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Dá até gosto manter a forma no verão: treinar com o sol brilhando e o mar servindo de paisagem dá disposição até para os mais preguiçosos.

Dois professores, um acostumado à rotina ao ar livre e outro que consegue tirar proveito absoluto dos recursos da academia. A despeito disso, os dois concordam numa coisa: praticar esporte na praia vale a pena.

A seguir, o professor da Runner, Thiago da Silva Amorim, e o personal trainer da consultoria MPR e um dos autores do Guia de corrida e caminhada (guia de corrida), Emerson Gomes, apontam como atingir rendimento máximo à beira-mar.

1. Escolha bem a faixa de areia onde você vai treinar. A areia dura, perto da água, é muito boa para correr, porque tem uma boa assimilação do impacto. Já o piso fofo deve ser evitado, porque causa uma sobrecarga maior nas articulações. O mesmo acontece quando você corre em praias onde há inclinação, estas faixas de areia devem ser evitadas

2. Esqueça os chinelos ou os pés descalços na hora de treinar na praia. Correndo de tênis, você aumenta muito o impacto das pisadas, ficando mais exposto a lesões. Descalças, as pessoas tendem a fazer muita força com os dedos na areia para se movimentar. Essa tração com os dedos é prejudicial para quem não tem costume de treinar sem calçados, podendo ocasionar luxação da articulação dos dedos. Além disso, há o risco de pisar em alguma pedra ou concha, provocando cortes. Procure modelos de calçados que secam facilmente.

3. Controle a quantidade de líquidos que você consome enquanto pratica atividade física na praia. A necessidade de hidratação aumenta quando os esportes são praticados ao ar livre. Mas não adianta beber demais, sob o risco de ficar com o corpo pesado. Além da água, sucos e isotônicos são uma opção saudável para quem faz treinos superiores a uma hora e precisa repor também os sais minerais. O consumo ideal inclui 400mL a cada hora de treino, divididos em vários goles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com