TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saude X Doença

Resenha: Saude X Doença. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Resenha  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

SAÚDE X DOENÇA

A saúde vem evoluindo cada vez mais. Antigamente as pessoas de baixa renda não tinham acesso aos hospitais somente aquela que tinham condições financeiras, então essas pessoas de baixa renda faziam de tudo para não ficarem doentes, mas na maioria das vezes nem sempre conseguiam e quando ficavam doentes procuravam os recursos que tinham acessos como chás que serviam como remédios e os curandeiros que eles acreditavam que com suas rezas podiam curar qualquer doença. Hoje em dia as pessoas de baixa renda têm acessos aos hospitais e postos de saúde e as que têm condições tem planos de saúde.

A saúde esta relacionada com tudo ao nosso redor como: ambiente, hábitos de vida etc...

Todos nos sabemos que saúde é o contrario de doença, mas porque ficamos doentes? Muitas pessoas ficam doentes por não possuírem saneamento básico (agua, limpeza, esgoto etc...) assistência medica adequada, uma boa alimentação e varias outras coisas.

Para vivermos bem e saudáveis precisamos de estilo de vida sócio e econômico, ambiente com saneamento, serviços de saúde que significa ter acesso a hospitais.

Tem muitas pessoas que fazem trabalhos sociais como: os dentistas para cuidar da saúde bucal, os médicos para cuidar da saúde do corpo em geral, os psicólogos cuidar da saúde mental entre outros, eles ajudam aqueles que necessitam por não terem condições. melhor.

O que realmente significa saúde? Significa viver bem, viver sem doenças viver

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com