TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seguraça Do Trabalho

Monografias: Seguraça Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  1.858 Palavras (8 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 8

João Carlos Rodrigues

Tutor – bruno

Profº. Marivaldo Oliveira

Matricula: 201200146

Atividade: 2

Polo Palmares

Trabalho apresentado ao curso de Segurança do Trabalho cumprindo exigências do Módulo de Prevenção e combate a incêndios do professor Marivaldo Oliveira

-Palmares-(PE)

2013

SUMÁRIO

ATIVIDADE

1 PARTE..........................................................................................

2 PARTE..........................................................................................

3 PARTE...........................................................................................

ATIVIDADE

1ª Parte: Pesquise sobre as principais causas de acidentes na ICC e com suas palavras fale sobre como estes acidentes poderiam ser evitados.

Você deve citar EPI, medidas preventivas e corretivas, entre outros.

QUEDAS DE ANDAIMES: Evitar acidentes nas alturas é fácil às soluções existem e estão à nossa disposição, bastando para isso que haja vontade e cultura de segurança para isto.

Medidas preventivas e corretivas: você deve sempre ver onde os andaimes estão armados, Se esta em um lugar seguro onde suas bases estão bastante fixa. As bases dos andaimes não pode em hipótese nenhuma estar fixados em tijolos pós os tijolos podem quebra mais fácil.

A melhor maneira de montar o andaime e encima de uma superfície de madeira fixada no chão e de preferência feita por carpinteiros.

Devem-se usar sempre os equipamentos de segurança os (EPI’S)

Como: Cinto de segurança tipo paraquedista, com duplo talabarte (tira dupla); capacete; cinto portas-objeto; botas; óculos de proteção; protetores auriculares; e luvas de raspa e macacão.

CONTATO COM FERRAMENTAS E MAQUINAS: No trabalho com máquinas, em manutenção ou operação dos equipamentos nossos dedos ou mãos podem se aproximar perigosamente do perigo. Qualquer distração pode representar uma lesão. Acidentes com as mãos podem ser devidos a uma série de fatores

• distração

• desconhecimento do equipamento

• desconhecimento do risco

• falhas dos dispositivos de proteção dos equipamentos

• falta de atenção aos procedimentos de segurança.

Medidas preventivas e corretivas: Antes de iniciar o trabalho verifique se está tudo correto com o equipamento. Não execute nenhum tipo de serviço com dúvidas. Procure resolvê-las antes de iniciar as atividades. Sempre utilize as proteções coletivas da máquina. Jamais as retire para não correr riscos de acidente de acidentar seus colegas. Use sempre seus (EPI’S) para operar ferramentas e maquinas como: luvas de proteção, capacete, protetor auriculares, óculos de proteção.

EXPOSIÇÃO A CORRENTE ELÉTRICA: o choque elétrico. Esse tipo de acidente com eletricidade pode causar diversos efeitos na vítima, como danos aos tecidos nervosos (que comandam outros sistemas, por exemplo, o respiratório, ocasionando uma parada), alterações na frequência cardíaca e no sangue, queimaduras e até a morte.

Medidas preventivas e corretivas: ao chegar ao local de trabalho analisar os locais onde existem fios desencapados, onde tem algum perigo de choque elétrico. Usando sempre os materiais corretos para esse tipo de trabalho o uso dos (EPI’S) é essencial temos o dever de usar: capacetes, Botas de borracha, luva especial para alta tensão, Cinturões e Talabartes para caso for trabalhar em altura.

2º Parte: Considere que em uma obra você encontre um Eletricista um pintor e um pedreiro coloque cada uma destas funções na tabela abaixo e preencha a mesma de acordo com o que está sendo solicitado. Na NR-09 Programa de Prevenção de Riscos Ambientais você vai encontrar auxilio para identificar os agentes de risco.

Perigo/Riscos Agente Causa EPIs Medidas de

controle coletiva

Eletricista: físicos

E biológicos Energia Choque elétrico Capacetes botos de borracha e luvas de alta tensão Manter o ambiente de trabalho organizado; e trabalhar com atenção.

Pintor: químico

Físico e biológico Tintas e solventes dor de cabeça, náuseas, tonturas ou fadiga extrema. Óculos de segurança ampla visão

Máscara semifacial

Máscara descartável

Avental de PVC

Luva de PVC ou látex

Cinto de segurança

Calçado de segurança.

Proibir fumar perto das tintas

Ventilação: os recintos utilizados para preparação armazenagem de produtos devem ser ventilados

Pedreiro químicos biológicos

físicos Cimento argamassa

cal Queimaduras

Dermatites

Irritações nos olhos Mascaras; luvas de borracha;

Capacete;

bota protetor auricular;

Óculos; avental Deve-se manter as ferramentas limpas

Trabalhar com todos os EPiS de segurança inclusive mascaras edquada

3º Parte: Faça uma lista com 4 (quatro) materiais que são utilizados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com