TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Serviço Social

Resenha: Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Resenha  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

Quando surgiu o Serviço Social.

No ano de 1930 foi quando surgiu o Serviço Social o país estava num processo de industrialização e urbanização.

A assistente social era visto como uma ação de caridade em beneficio filantrópico, só na década de 40 e 50 com influencia norte-americana que os profissionais começam a lutar contra a ditadura e em seguida pela consolidação das liberdades políticas.

O profissional amplia os seus conhecimentos e sua atuação nas aréas de pesquisas, administração, planejamento e avaliação de programas sócios, alem de atividades de execução e desenvolvimentos de ações de acessórias aos setores populares.

Na atualidade o serviço social já encontra vários instrumentos para poder realizar pesquisas e estudos que são regulamentados aos direitos e participação de indivíduos ou grupos que se envolve com o trabalho.

Pode se dizer que as pessoas estão mais ligadas em saber e exigir os seus direitos e ter bom serviços com qualidade que só vem e tem a contribuir para o aprimoramento intelectual para competência profissional.

Como esta o campo de trabalho para o Assistente Social nos dias autuais e como foi no passado.

Segundo uma pesquisa feita para saber a porcentagem das pessoas que contribui para previdência social os dados foi preocupante, pois já da pra se nota que a população brasileira esta sendo representada por várias carências sociais.

Podemos perceber que antes a pobreza era visto de modo diferente com uma imagem e características totalmente distintas do que hoje em dia em que o pobre e visto e relacionado como ladrão perigoso e preguiçoso dentre outros...

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com