TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sonhos da juventude brasilienses

Seminário: Sonhos da juventude brasilienses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Seminário  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

OS SONHOS DOS JOVENS BRASILIENSES

INTRODUÇÃO

Que sonhos regem os jovens brasilienses nesta década? O mundo mudou, o Distrito Federal também. O avanço da ciência, da tecnologia e a utilização da internet como uma poderosa arma de transmissão de informações, conhecimento, promoção de mudanças sociais etc. redimensionam a cada instante a cabeça dos jovens brasilienses contemporâneos. O que desejamos descobrir é:

-Quais são os novos sonhos, as novas metas e diretrizes do futuro DF.

-Quais atitudes estes jovens estão tomando para chegarem aos seus objetivos.

-Se o jovem brasiliense sonha com transformação de algum aspecto da realidade brasiliense, em caso positivo, qual é o aspecto.

- Como o jovem brasiliense enxerga as realidades brasilienses:

- política;

- econômica;

- social;

- ética;

- Se estes jovens pretendem ser ativos ou passivos ante as realidades brasilienses (uma vez que os mesmos possuam percepção destas realidades brasilienses);

- De que maneira estes jovens pretendem sustentar ou transformar estas realidades (em se tratando de jovens que se posicionaram favoráveis a serem agentes ativos );

- Qual a autoimagem que o jovem possui de sua força de ação:

- em busca das realizações de suas metas;

- em se tratando da transformação das realidades brasilienses;

- Se o jovem brasiliense conhece e uma vez que conhece, utiliza o Conselho Nacional de Juventude (órgão do governo federal que tem como objetivo acolher políticas públicas feitas para os jovens);

A associação do tema “ Os sonhos dos jovens brasilienses ” com o tema geral da semana acadêmica do CREAR que é “Fraternidade e juventude” , é justamente descobrir como os jovens brasilienses sonham em promover um mundo melhor, quais ações de fraternidade estão em vista dos nossos jovens.

CONCLUSÃO

Tendo como base pesquisas prévias a respeito do tema desenvolvido e tendo ciência de que o Distrito Federal é uma região fortemente ativa politicamente, o grupo concluiu que conhecer os jovens brasilienses em suas diretrizes de pensamento e sonhos de mudança constitui conhecer uma forte arma a favor da juventude e da fraternidade no DF.

A metodologia preferida pelo grupo para o desenvolvimento da pesquisa foi a utilização do método da entrevista para coleta de dados, estes serão nossa base na elaboração de gráficos, pois mostram de maneira mais palpável as respostas obtidas a partir das conclusões da pesquisa.

Posteriormente elaboraremos um vídeo que exponha de maneira mais fidedigna possível os resultados da nossa pesquisa, neste vídeo constarão os gráficos produzidos, imagens e trechos da realização da pesquisa em si (das entrevistas), também trechos de opiniões e sugestões que o grupo julgar que expressam o resultado da pesquisa e que se destacaram.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com