TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRILHAS PESSOAIS DE MEMBROS DE GLAMOUR PET

Projeto de pesquisa: TRILHAS PESSOAIS DE MEMBROS DE GLAMOUR PET. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO.

O objetivo deste trabalho é utilizar o conhecimento adquirido nas aulas de Comportamento Organizacional para realizar duas entre quatro etapas da ATPS do 1º semestre. Aplicando as técnicas e produzindo este trabalho com a empresa fictícia “PET GLAMOUR”.

2. TRAÇOS DE PERSONALIDADE DOS INTEGRANTES “PET GLAMOUR”.

• Rui Leme : Demostra ter preocupação com a empresa e mate-la sempre organizada.

• Leila Xavier : Demostra ter pouca preocupação com a empresa, sendo irresponsável ao se ausentar muito no trabalho não tendo comprometimento.

• Elaine Verner : Demostra ter pouca preocupação com a empresa, sendo irresponsável ao se ausentar muito no trabalho não tendo comprometimento..

• Alba Lourenzão : Uma pessoa trabalhadora, porem desinteressada na parte administrativa, fala sem pensar nas consequências e suas atitudes tornam seu trabalho desorganizado.

• João Maria Lourenzão : Demonstra ter preocupação com a empresa e tenta induzir Alba ao um pensamento cooperativo. Vive estressado com a parte funcional e financeira da empresa.

• Eder Seles : É uma pessoa que fala e depois, pensa se expressa de maneira aberta e se acha superior.

• Anita Túlio Jordão : Faz um bom serviço a pet shop, porem ,ela utilizam as coisas do pet sem avisar, desorganizada e não confiável.

• Léa Júlio Jordão : Faz um bom serviço a pet shop, porem ,ela utilizam as coisas do pet sem avisar, desorganizada e não confiável.

3. Teoria Big Five

“O modelo do Big Five começou a ser estruturado no início da década de 1930, quando McDougall sugeriu analisar a personalidade a partir de cinco fatores independentes que, na época, foram denominados intelecto, caráter, temperamento, disposição, e humor.”

Fonte : http://www.psicologiananet.com.br/teste-de-personalidade-denominado-big-five-%E2%80%93-modelo-dos-cinco-grande-fatores-na-avaliacao-da-personalidade/1963/

Abaixo segue uma Tabela dos Traços de Personalidade com a Teoria Big Five:

Tabelas Traços da Personalidade

Integrantes Extroversão Agradabilidade Conciência Estabilidade Emocional Abertura a Experiência

Alba Lourenzão Antagônica Desagradável Desorganizada Não confiável Calma Ansiosa Pouco Interesse

Elaine Vérner Desagradável Antagônica Não confiável Preguiçosa Desorganizada Pouco Interesse

Léa Júlio Jordão Desagradável Antagônica Desorganizada Não confiável Pouco Interesse

Anita túlio Jordão Desagradável Antagônica Desorganizada Não confiável Pouco Interesse

Leila Xavier Desagradável Antagônica Não confiável Preguiçosa Desorganizada Pouco Interesse

Éder Seles "Quente" Desagradável Autoconfiante Ansioso Prático

João Maria Lourenzão Reservada Tímida Calada Trabalhador Organizado Confiável Culto

Rui Leme Organizado Confiável Depressivo

4. Relatório Geral dos Integrantes

Nesta etapa podemos perceber que cada passo de personalidade que um funcionário tem em sua empresa, ou seja dentro de uma empresa existem pessoa que realmente é trabalhadora, organizada, confiável ao mesmo tempo tem aquela que é preguiçosa, desorganizada e não confiável.

O conceito de personalidade tornou-se algo difícil de ser operacionaliazado. A teoria dos traços, ela parte do princípio de que para entender os indivíduos é preciso que literalmente “segmentos” os padrões de comportamento em uma série de traços observáveis.

Existem quatro teorias de personalidade que são as mais coerentes e aceitas para explica-las. São elas: Teoria dos traços de personalidade, a teoria psicodinâmica, a teoria humanística e a chamada abordagem integrativa.

A teoria dos traços tem recebido muitas criticas, especialmente baseadas no fato de que meramente identificar características não é suficiente já que a personalidade dinâmica e não completamente estável. Entretanto a crítica mais severa é de que ela ignora totalmente as influenciáveis do Ambiente.

5. Desmotivação

A desmotivação profissional vem se tornando mais comum a partir dos anos e vem se tornando um grande obstaculo para as empresas. Isto acaba atrapalhando no processo de produção e segmentos da empresa. Há varios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com