TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociacao

Casos: Tecnicas De Negociacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 5

A Atividade aqui desenvolvida tem por finalidade auxiliar o Projeto Feito em Casa, estudando e analisado uma forma de negociação em que se estabeleçam patrocinadores para o projeto, avaliando proposta em que ambas as partes saiam ganhando.

Para que surjam os desafios e que estes levem a uma troca de negociação, é necessário que existam dois ou mais lados, onde existam divergentes opiniões e ideias levando a um conjunto de planos e ações.

Em uma negociação, é preciso que se busque um acordo que satisfaça as partes, propiciando ganhos mútuos, para tanto é preciso considerar que o a o processo de solução, tem necessidades, emoções e sentimentos que precisam ser satisfeitos. Posto isto, o negociador para leva em consideração os interesses alheios no planejamento da negociação.

ESTUDO DE CASO

Produção um planejamento de negociação eficaz para o projeto “Feito em Casa” no formato de relatório para a expansão dos negócios e a abertura de novos mercados com a ONG “Viva a Natureza”.

BOM NEGÓCIO

Comitê de Negociação

Negociador presidente: Renie é o responsável por fazer a empresa funcionar, e pelas estratégias que a empresa irá assumir como forma de dar prosseguimento ao trabalho ou como mudança de ação.

Negociador Jurídico: Tânia é responsável para a defesa dos interesses dos clientes quando precisam buscar o Judiciário para resolver algum conflito.

Negociador de projetos internacionais: Claudia é responsável por estabelecer o diálogo com instituições estrangeiras. Em conjunto com o desenvolvimento de parcerias internacionais

Negociador de imagem e marketing: Dalvana é responsável pelas estratégias de imagem que a empresa terá em relação aos clientes

Negociador direto com o empresário João das Cruzes: Taís responsável pela relação direta com o empresário João das Cruzes.

Negociador direto com o empresário Fernando da Silva: responsável pela relação direta com o empresário com o empresário Fernando da Silva.

Negociador direto com a empresária Ana Maria: Leidimar responsável pela relação direta com a empresária Ana Maria.

CRONOGRAMA

• João Das Cruzes

• Fernando Da Silva

• Ana Maria

- Tempo: 

RELATÓRIO

Diante das pesquisas realizadas pelo comitê (fazendo um bom negocio) pode-se identificar semelhanças entre a negociação exposta do projeto feito em casa e o conceito de negociação de autores renomados sobre o tema.

Entre estas semelhanças foram filtradas e listadas os conceitos considerados importantes na negociação.

• Tudo pode ser negociado

• Questionar a veracidade e a firmeza dos pontos de vista dos seus oponentes

• Nunca desistir no primeiro não, sempre deixar a negociação em aberto

• Saber ouvir o oponente e detectar as informações importantes

• Estar sempre informado sobre a negociação

• Tenha cautela quando for negociar

• Tenha sempre uma segunda alternativa

A negociação ganha - ganha é a busca de um relacionamento duradouro que leve as novas negociações no futuro

Analisando a negociação como um todo deve-se levar em consideração os objetivos do projeto feito em casa, que seria a realização de três lojas na região através do patrocínio das empresas estabelecidas em seus ramos de atuação e de seus respectivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com