TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociaçao. Conhecimento da Importância dos Estilos de Negociação

Seminário: Tecnicas De Negociaçao. Conhecimento da Importância dos Estilos de Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Seminário  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 3

Minha empresa decidiu pesquisar uma cidade no estado de são Paulo, para montarmos uma gravadora de musica, pretendemos instalar em uma cidade pacata, e em bairro longe da cidade.

Mas estamos com problema, pois os moradores desta cidade do bairro vale das águas estão fazendo, abaixo assinado, junto com a prefeitura para não instalarmos a empresa neste local. pois acham que vai tirar o sossego dos moradores e a tranqüilidade, pois teria muito barulho e pessoas estranhas na cidade tirando a paz do morador .

A empresa contratou um negociador o SR JORGE ANDRADE, gerente de negociação para tratar deste assunto com os moradores .

O bairro é de classe media, e a maioria dos moradores são idosos, então o SR CARLOS HENRIQUE, decidiu ser o líder da associação de moradores para resolverem este problema.

O SR JORGE ANDRADE é “homem social” está relacionada com um ambiente feliz e harmonioso. O estilo necessário a esse tipo de ambiente é a do gestor humanista.

3. IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO DOS ESTILOS DE NEGOCIAÇÃO

A negociação é um processo natural pelo qual todos passam. Todo ser humano em algum momento da vida se viu frente a uma situação que exigiu algum tipo de negociação.

O negociador JORGE ANDRADE é amigável combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos.

Formação

5 - Como chegar à aceitação da outra parte com qualidade (ou conquistar a paz)?

Fechar um acordo é uma coisa. Outra é conseguir um acordo onde as duas partes ganhem. Da mesma forma na guerra pode-se ganhar e conquistar, mas conseguir a paz depois é, definitivamente, o que importa. Alexandre, o Grande, entendia que, para construir um império era necessário evidenciar que respeitava seus inimigos e convencer o povo conquistado de que sua proposta era justa e nobre. Prova disto, era que os macedônios por ele liderados eram proibidos de fazer saques. No que diz respeito aos negócios, trata-se de convencer seus clientes ou potenciais clientes a abandonarem antigas preferências e comprar nossos produtos ou serviços; de conhecê-los para entender suas necessidades e desejos estabelecendo vínculos afetivos que os façam propagar boca a boca a mensagem de sua empresa. Na negociação, pois, temos a máxima de tratar o outro com justiça, ou seja, legitimar sua proposta de acordo. Na verdade, ao reverso de utilizarmos a nossa opinião com o simples "eu acho", temos de usar os dados e fatos como base de prova de nossas alegações. Isto pode ser feito através de análises de mercado e pareceres de técnicos e profissionais especialistas. Além disto, temos também o fundamento da comunicação empática pela qual antes de nos fazer entender, buscamos compreender o outro, tanto no plano emocional quanto reacional, praticando a arte de ouvir ao máximo possível. Portanto, vale notar que é preciso colocar o processo de comunicação para gerar, captar, codificar as informações e, da mesma forma, superar barreiras de comportamento para transferir o conhecimento. Se feito de forma consistente e consciente, este processo permite obter um acordo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com