TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Negociação

Trabalho Escolar: Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

Neste capitulo estudamos as entrada e as saídas do processo de negociação sobre a visão sistêmica.

Sistema são determinadas linhas de raciocínio geral, para definir regra, clara e com definições fixas e/ou variáveis a serem seguidas, como uma formula pré montada, conforme conceitos e os interesses de uma boa negociação, em nosso estudo, a negociação ganha-ganha.

Em negociação o sistema pode ser descrito como uma transformação de entradas (estímulos) em saídas (respostas). Poderemos fazer uma comparação de forma estática, que sistema em negociação, do ponto de vista funcional, é definido por:

Entradas – força inicial, fornecendo ao sistema as necessidades operacionais; processos que transformarão entradas em saídas.

Saídas como resultados das operações do processo, ou a razão de produto obtido pelas variáveis do sistema.

A negociação é uma somatória de vários aspectos, pois conforme o tipo de negociação ou ambiente em que esta inserida, um ou outro aspecto será mais notado ou evidenciado, sendo de grande importância para o bom negociador conhecer todas as variáveis e os elementos e saber organizá-los e utilizados quando e da melhor maneira possível.

Através desse estudo sistêmico será possível analisarmos, identificarmos e elaborarmos um medoto que venha ao encontro de uma boa negociação. Sobre esse prisma, a negociação ideal, pode ser definida como um processo que envolve duas partes ou mais, baseada na comunicação bilateral, iniciada a partir de interesses comuns, utilizando informações, tempo, poder na busca de um acordo, que irão satisfazer as necessidades de todos os envolvidos.

O impulso inicial da negociação é a comunicação entre as partes, gerando um processo de negociação, com a utilização das variáveis, transformando-os em produto final.

Algumas variáveis envolvidas no sistema de negociação do ganha-ganha são:

• Diferenças individuais: são originarias das características pessoais do negociador, o modo como lida com tensões e problemas, de se portar, velocidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com