TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de Negociacao

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.081 Palavras (5 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 1 – PASSO 03

                As técnicas de negociação são práticas fundamentais para manter a manutenção e equilíbrio competitivo no quis respeito à relacionamentos desenvolvidos a partir da interdependência organizacional.

               Por esse motivo é extremamente importante que as organizações busquem aprimorar suas técnicas de negociação para que dessa forma consigam alcançar os objetivos almejados, dando então a certeza de um processo bem desenvolvido, ou seja uma negociação com final positivo para todas as partes envolvidas.

             

               A negociação em si é dividida em 3 processos, que são eles: as entradas, o processo e as saídas.

  • As entradas (ou estímulos): Influências à qual a negociação está sujeita, sendo eles os fatores relevantes no processo negociação, as diferenças individuais e os valores individuais de cada negociador, quais fatores serão discutidos e quais devem ser descartados, quais os interesses das partes envolvidas. Todas essas questões devem ser analisadas e respondidas pelo negociador em si, na tentativa de se preparar para a negociação em questão.

  • Processo: Seria a análise das ideias e informações contidas nas entradas, o negociador tem que está desde o início à par das metas e objetivos da negociação, para então buscar transformar as entradas em saídas positivas, para que isso aconteça é necessário que ele identifique os pontos chaves que podem ser o ambiente à qual se está inserido e o que pode fugir do seu controle, a administração do sistema que envolve planejamento e boa comunicação entre os envolvidos.
  • Saídas: Seria o acordo final, a solução do processo, não esquecendo que a comunicação é o fator essencial na realização de uma negociação, tendo em vista que 90% dos problemas das organizações são causados por falhas na comunicação, os chamados “ruídos internos e/ou externos”, como exemplo, ruídos internos é quando não estamos aptos fisicamente e mentalmente para assim absorver e passar informações necessárias para a conclusão do processo de negociação, já os ruídos externos podem ser problemas que ocorrem dentro e fora do ambiente em que se localizam os envolvidos na negociação, que podem ser: barulhos decorrentes de obras, trânsito e/ou festas, impossibilitando o receptor de captar as informações do processo de negociação  emitidas pelo emissor.

         

            Então é importante que não haja interferência na comunicação e que todas as partes envolvidas na negociação estejam em comum acordo e envolvimento para então se obter resultados positivos e satisfatórios para a negociação.

            As técnicas de negociação estão interligadas as estratégias, pois o negociador pode usar de seus conhecimentos técnicos e montar um plano de negócio condizente as características das pessoas com quem irá negociar, porém, agindo de acordo com os princípios morais aplicando as relações humanas compatíveis com a concepção ética aceita pela sociedade.

As variáveis básicas num processo de negociação são: Poder, tempo e informação.

  • Poder: Refere-se a habilidade de influenciar pessoas ou determinada situação.
  • Tempo: Importante no processo, pois dependendo da passagem do tempo, o processo em si poderá ou não ser afetado, dependendo de suas circunstancias.
  • Informação: É primordial, pois quanto mais informações, sobre o “alvo” mais possibilidades de obter resultado. As habilidades técnicas e pessoais também são importantes.

É preciso planejar-se para conseguir bons resultados numa negociação; e esse planejamento deve abordar fatores com identificação de conflitos ou incompatibilidades, estabelecer objetivos e possibilidades das metas.

ETAPA 1 – PASSO 04

  1. O que são as técnicas de negociação?

São disciplinas criadas contemplando o estudo das técnicas de influenciar as pessoas, ensinando os futuros profissionais a discuti preços, normas, cláusulas, e acordos, para persuadir, conceder, intimidar e blefar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (145.5 Kb)   docx (42.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com