TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnícas De Negóciação

Trabalho Universitário: Tecnícas De Negóciação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  1.216 Palavras (5 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO Nº1 SOBRE TÉCNICA DE NEGOCIAÇÃO

UMA REFLEXÃO SOBRE ABORDAGEM SISTÊMICA NA NEGOCIAÇÃO

1-Porque estudiosos da administração voltaram-se para os detalhes da organização para tentar entende-la como um sistema total?

Por que as teorias da administração foram criticada por ignorarem o relacionamento entre a organização e seu ambiente externo a teoria dizia que a organização era vista como um sistema fechado não se interagia com o ambiente a sua volta.

2-O que é um sistema? Exemplifique numa empresa?

Sistema é um conjunto de unidades que trabalham justas dependentes umas das outras para um acabamento final.Exemplo numa fabrica de chapéu a produção do produto é dividida por setores que são dependentes uns dos outros,e se algum setor parar de funcionar certamente os demais pararam e assim prejudicariam a produção de chapéus.não podendo alcançar a demanda. 1°Colhedores da folha de carnaúba. 2° Aparadores que utilizam facas afiadas para separar o talo da folha

3°Entregadores que levam as folhas de um local para outro para secagem

4°Selecionadores a palha é separada novamente tirando as folhas amareladas das verdes

5°Entregadores levam novamente para outro local para secar e melhorar a cor e maceis

6°Entregadores levam para o abatimento

7°Batedores a palha é batida para separar o pó da palha matéria prima

8°Transformação

7° As folhas são selecionadas pela melhor qualidade

8°desfiadas

9°trançada

3-Porque a teoria de Bertalanffy (TGS) trazia uma visão holística de todo sistema organizacional? E por que , também, faziam parte do sistema aberto?

Bertalanffy tinha uma visão de mundo baseada no que estava a sua volta.E o sistema organizacional fazia parte do sistema aberto por que recebia influencia do meio em que se encontra

4-Como o cientista da administração detalha o sistema total?

Detalhava como uma abordagem cientifica chamada teoria dos sistemas (TS)

5-Qual a diferença entre pensamento analítico e pensamento sistêmico?

Pensamento analítico é uma forma de pensamento com objetivo de explicar as coias através da decomposição em partes mais simples ,que são mais facilmente explicadas ou solucionadas,e uma vez entendidas tornam possível o entendimento de um todo. Pensamento sistêmico consiste na habilidade em compreender os sistemas de acordo com a abordagem da teoria geral dos sistemas , ou seja ter conhecimento do todo ,de modo a permitir a análise ou a interferência no mesmo.

6-Porque partindo da TGS podemos , também, utiliza-la no estudo da negociação?

Por que a TGS permite conceituar os fenômenos em uma abordagem global,possibilitando a inter-relação e a integração de assuntos que são,na maioria das vezes,de natureza completamente diferentes.

7-Com sua palavras como você definiria negociação?

Negociação é um processo de comunicação onde pessoas discutem trocam ideias para chegar a um acordo ou decisão, onde os dois lados saiam ganhando para então futuramente haver outras negociações duradouras.

8-Explique porque no passado os resultados satisfatórios eram momentâneos e hoje são duradouros?

Por que no passado as negociações muitas das vezes eram perde- ganha ,onde um lado se sairia com o lucro e o outro sairia perdendo,hoje as coisas mudaram para ser uma boa negociação tem que ser Ganha-Ganha.

9-O que são as entradas no processo de negociação? Exemplifique? Explique qual seria a melhor saída?

10-O que é a comunicação e qual a sua importância na negociação?

Pode ser definida como o processo pelo qual a informação é trocada ,compreendida e compartilhada por 2 ou mais pessoas, tem que haver reciprocidade, tem que eliminar os mal-entendidos.É de extrema importâncias para a negociação

11-Explique as três variáveis básicas que influenciam o processo de negociação dê exemplos?

Poder: pode ser compreendido como a habilidade de influenciar pessoas ou situações,exemplo:você vai a uma concessionária para fazer uma negociação de um automóvel, e na hora de pagar como o pagamento será a vista você pede um desconto ao gerente e então ele tem o pode de decidir ceder ao seu pedido ou não;pois ele poderá fazer uma outra negociação com o mesmo automóvel e até mesmo conseguir um maior lucro.

Tempo:O tempo é extremamente importante para o sucesso de uma negociação,é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com